6 celulares da Huawei e LG são homologados pela Anatel

1 min de leitura
Imagem de: 6 celulares da Huawei e LG são homologados pela Anatel
Imagem: Huawei/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta sexta-feira (29), o Plantão Anatel (Insira a Ficha) revelou que novos smartphones da Huawei e LG receberam certificado de homologação do órgão. No total, a Agência Nacional de Telecomunicações certificou quatro modelos da marca chinesa e dois da sul-coreana.

A documentação dos celulares da LG lista os modelos 'LM-K200BAW' e 'LM-K200BMW', mas sem imagens. Os nomes dos dispositivos também não foram citados.

Os códigos dos modelos da LG têm semelhança com os usados na linha 'K'. O K61, por exemplo, tem o código 'LMQ630BAW'. Já o K41S, por outro lado, tem o código 'LMK410BMW'. Vale citar que a nova linha de intermediários da marca foi anunciada em fevereiro deste ano.

A documentação dos celulares da Huawei contém imagens, mas sem detalhes específicos. O modelo 'POT-LX3', por exemplo, é descrito como 'Huawei P Smart 2020'. Este modelo foi, de fato, apresentado pela fabricante em maio deste ano.

Documentação da Anatel mostra novo smartphone da Huawei que pode ser lançado no Brasil.Documentação da Anatel mostra novo smartphone da Huawei que pode ser lançado no Brasil.Fonte:  Plantão Anatel/Reprodução 

O Huawei P Smart 2020 possui tela de 6,21" Full HD+, chipset Kirin 710F (2.2 GHz), 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Na traseira, suas câmeras têm 13 MP e 2 MP, e na frontal 8 MP. A bateria do modelo, que chegou com Android 9 e serviços do Google, tem 3.400 mAh de capacidade.

Linha Huawei Y

A Huawei também recebeu certificação de outros três celulares da linha 'Y'. São os modelos 'AQM-LX1', 'MED-LX9' e 'DRA-LX9', referentes aos modelos Huawei Y8p, Y6p e Y5p, respectivamente.

O Huawei Y8p foi anunciado pela marca em maio deste ano. Ele é uma versão repaginada do modelo Enjoy 10s, logo traz os serviços e aplicativos do Google. Sua tela é OLED e tem 6,3". Ele traz o chipset Kirin 710F (2.2 GHz), 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Smartphone Huawei Y8p é certificado pela Anatel para ser vendido no Brasil.Smartphone Huawei Y8p é certificado pela Anatel para ser vendido no Brasil.Fonte:  Plantão Anatel/Reprodução 

Já os modelos Y6p e Y5p foram anunciados também em maio. Eles já são celulares menos sofisticados e são equipados com o chipset MediaTek Helio P22. Respectivamente, eles trazem 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, e 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Apesar de todos estes celulares terem recebido o certificado de homologação da Anatel, não há uma data oficial para o lançamento de nenhum deles por aqui. Pelo menos, não até então.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.