Rumor reforça que Apple Glass deve mesmo ser lançado em 2021
Segundo fontes ligadas à indústria, óculos com recursos de realidade aumentada deve começar produção em pequena escala no início do ano que vem

21/05/2020, às 13:00
Os óculos de realidade aumentada Apple Glass devem mesmo ser lançados em 2021. Essa é a previsão do site DigiTimes, que teria recebido a informação a partir de fontes ligadas à indústria.
De acordo com a publicação, a produção em pequena escala do produto deve acontecer na primeira metade do ano que vem — o que vai ao encontro do que foi divulgado no começo da semana pelo especialista em vazamentos Jon Prossner. Especulações anteriores apontam que o produto será compatível com lentes de grau e devem custar a partir de US$ 499.
Informações a respeito de um óculos inteligente da Maçã já são antigas e datam de um período em que o Google Glass já era considerado um fracasso comercial, antes de adotar o formato empresarial. Questionado em 2017 a respeito do lançamento de um produto nesse formato, o CEO da empresa, Tim Cook, afirmou no período que a tecnologia necessária "ainda não existia".
Possível atraso
A revelação do produto inicialmente estaria programada para setembro deste ano, na conferência tradicional da Apple em que provavelmente será revelada a família iPhone 12 de celulares. Entretanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento pode ser adiado, cancelado ou adotar um formato digital. Isso pode adiar um pouco mais os planos da companhia para anunciar o dispositivo.
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.