Em uma entrevista para o The Independent publicada hoje (11), Tim Cook falou sobre uma série de possíveis novidades da Apple, mas o tópico mais interessante foi o relacionado a realidade aumentada. O executivo falou sobre o que a Maçã alcançou com o ARKit do iOS 11, mas deixou bem claro que sua empresa não lançará nenhum par de óculos de realidade aumentada nos próximos anos.

Isso porque ele acredita que a tecnologia atual ainda não está desenvolvida o suficiente para proporcionar uma experiência adequada para os usuários. “Hoje eu posso lhe dizer que a tecnologia para fazer isso com qualidade ainda não existe. A qualidade de display necessária, bem como a necessidade de colocar um bocado de coisas em volta do seu rosto – há um desafio enorme nisso aí”, detalhou Cook.

A gente não se importa em sermos os primeiros. Nós queremos ser os melhores e oferecer ótimas experiências às pessoas

Mesmo assim, empresas como a Microsoft estão investindo pesado na construção e comercialização de aparelhos para realidade aumentada e virtual, tentando liderar a indústria e conseguir um lugar de destaque posteriormente. Mas o CEO da Apple não parece se preocupar com isso. “A gente não se importa em sermos os primeiros. Nós queremos ser os melhores e oferecer ótimas experiências às pessoas”.

Em outras palavras, os rumores de que a Apple estaria se preparando para lançar um headset de realidade aumentada não devem se concretizar por alguns anos ainda, como foi o caso do Apple Watch, fique ficou circulando na dimensão dos rumores cerca de cinco anos antes de aparecer de fato em um evento de lançamento da marca.

“Qualquer coisa que você vir no mercado hoje ou em breve não seria algo que deixaria qualquer um de nós satisfeito. Eu também não acredito que a grande maioria das pessoas ficaria satisfeita”, completou.

Cupons de desconto TecMundo: