Sony Xperia 5 tem desempenho ruim nos testes de câmera do DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia 5 tem desempenho ruim nos testes de câmera do DxOMark
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apresentado em setembro do ano passado, o Sony Xperia 5 acabou de passar por uma completa análise de câmeras no DxOMark, cujos resultados foram divulgados na última quarta-feira (22). O modelo, que chegou como uma alternativa mais barata para o Xperia 1, não teve um bom desempenho.

Equipado com três sensores na traseira, todos eles de 12 MP, o novo celular da fabricante japonesa cravou 95 pontos de nota geral, resultado levemente superior ao do Xperia 1 (91 pontos) e que o coloca na mesma classe do iPhone 8 Plus e do Galaxy Note 8.

No quesito fotos, o Xperia 5 obteve 101 pontos, considerado acima da média. Segundo o DxOMark, o aparelho se destaca por apresentar melhorias na exposição precisa do alvo, boa textura em fotos noturnas e um bom equilíbrio de branco em ambientes fechados.

Desempenho do Xperia nos testes. (Fonte: DxOMark)

Por outro lado, a câmera do celular apresenta perda de detalhes ao usar a lente grande angular, ruídos nas fotos tiradas em ambientes fechados e imagens não muito naturais quando utilizado o efeito bokeh (fundo desfocado), entre outros pontos negativos, de acordo com a análise. A câmera frontal obteve 79 pontos, ficando abaixo do Galaxy S9 Plus e acima do Pixel 2.

Gravação de vídeos

Com relação aos vídeos, que foram testados no modo 1080p a 30 fps e com a estabilização ativada, o Xperia 5 conseguiu 83 pontos. Os fatores positivos apontados nesta categoria são estabilização de imagem eficaz durante as filmagens, níveis de ruído bem controlados pelo app de câmera, exposição precisa e adaptação suave.

Já os contras incluem instabilidades ao usar o foco automático, mudanças de quadro durante o movimento panorâmico, balanço de branco ruim, alcance dinâmico limitado e tremor notável ao gravar ao ar livre, segundo o DxOMark.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.