Sony anuncia o Xperia 5: topo de linha compacto com três câmeras e tela HDR

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia o Xperia 5: topo de linha compacto com três câmeras e tela HDR

A Sony anunciou seu mais novo smartphone topo de linha: o Xperia 5. O aparelho traz hardware robusto e recursos avançados, mas, ao contrário de outros flagships, a companhia resolveu apostar em um chassi compacto, com uma tela de “apenas” 6,1 polegadas. Para a Sony, o Xperia 5 é o celular avançado que “cabe na palma da sua mão”.

Fonte: Sony/Divulgação

A empresa ainda não informou sobre as especificações de RAM e armazenamento interno, mas o novo dispositivo é equipado com o processador Snapdragon 855, que continua sendo um dos melhores chips atualmente.

Sua tela OLED de 6,1 polegadas possui resolução Full HD+ (1080 x 2560 pixels), suporta a tecnologia HDR e tem proporção “de cinema” 21:9. Ela conta com a proteção Corning Gorilla Glass 6, que também protege o vidro traseiro do aparelho.

Fonte: Sony/Divulgação

No conjunto de câmeras, o Xperia 5 traz três sensores: o principal tem uma lente de 12 mm e 12 MP (f/1.6), o grande-angular tem lente de 16 mm (f/2.4) e o sensor telefoto tem uma lente de 52 mm (f/2.4). A tecnologia de estabilização óptica da Sony está presente.

O aparelho ainda possui certificação IP65/IP68, sendo à prova d’água, e é compatível com o controle DualShock. O sistema de som suporta a tecnologia Dolby Atmos, para uma melhor qualidade de áudio.

O Xperia sai de fábrica com o Android 9 Pie e será disponibilizado em quatro cores: cinza, azul, vermelho e preto. A pré-venda começa na próxima semana, no mercado europeu. Nas lojas, o aparelho só chega no mês de outubro. Como a Sony não está mais presente no mercado brasileiro, ele não deve vendido oficialmente  por aqui.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.