Huawei P40 Pro surge sem tela curvada em fotos vazadas na web

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 Pro surge sem tela curvada em fotos vazadas na web
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No mês passado, apontamos aqui um rumor de que a tela do Huawei P40 Pro seria do tipo curvada nas laterais e bordas. Mas fotos de um suposto case para a próxima geração, publicadas no Weibo, podem indicar o contrário. Isso porque elas revelam o celular com visor totalmente plano, o que seria um pouco fora do padrão de vários smartphones tops de linha recentes tanto de concorrentes quanto da própria Huawei, com é o caso do antecessor, P30 Pro.

Com isso, fica a dúvida: por que a companhia chinesa abandonaria a tela curva? A primeira explicação é que ela possa ter recebido feedback de usuários insatisfeitos com esse formato e, por isso, decidiu deixá-lo de lado. Outra possibilidade é que o modelo flat reduziria seu custo de produção e, consequentemente, o preço final ao consumidor. Uma outra saída é que esse seja apenas um protótipo do Huawei P40 Pro, e não sua versão definitiva.

Case indica possível design do Huwei P40 Pro. (Fonte: GSMarena/Reprodução)

Outras especificações

Além desse detalhe, as fotos vazadas no Weibo ainda sugerem um visual próximo do que temos visto em algumas renderizações não oficiais, com câmera frontal dupla como buraco na tela e traseira com contorno retangular para abrigar vários sensores de imagem, que nesse caso seria um grupo de cinco. Esse número, inclusive, tem aparecido de modo divergente entre os leakers, com indicações anteriores de até sete componentes fotográficos.

As capturas também mostram a ausência de entrada de áudio de 3,5mm, mas que deve existir em outras variantes mais baratas da série, como P40 e P40 Lite. O vazamento ainda sugere um espaço no topo do celular para abrigar um blaster infravermelho, o qual traria funções de controle remoto ao aparelho.

Ausência de tela curvada chama a atenção em vazamento. (Fonte: GSMarena/Reprodução)

Demais rumores revelam que o Huawei P40 Pro receberia lente periscópica, zoom óptico de 10x e sensor ToF. Ainda seria equipado com processador Kirin 990 e suporte para rede 5G. A família de celulares deve ser anunciada em março sem os serviços da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.