Huawei P40 Pro teria tela com as 4 bordas curvadas segundo vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 Pro teria tela com as 4 bordas curvadas segundo vazamento
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O “palpiteiro” digital Steve Hemmerstoffer publicou supostos renders dos smartphones Huawei P40 e P40 Pro, que mostram que ele está sintonizado com a declaração do CEO da companhia, Richard Yu, de que os aparelhos trariam um design “nunca antes visto” em um celular.

As telas curvadas realmente chamam a atenção no design de um celular. Embora nem todos os usuários sejam fãs, parece que elas vieram para ficar. Essa também é a opinião de Hemmerstoffer, que criou a tela do P40 Pro com todas bordas curvadas, e não apenas as laterais.

Essa tela vai aumentar a relação de espaço útil na frente do aparelho, mas também poderá exigir uma nova moldura em volta do chassi, para evitar que a tela seja destruída, caso do celular caia no chão.

Fonte: OnLeaks x @91Mobiles/Reprodução

Em relação à câmera frontal, os renders não trazem um notch. É esperado que o aparelho use um buraco na tela, no estilo dos topos de linha da Samsung. Também é possível que a Huawei opte pela tecnologia de lente sob a tela, mas é apenas uma suposição.

No caso do P40, ele traria a tela com apenas as laterais curvadas, em um estilo mais tradicional.

Módulo de câmera avançado

Nas imagens, podemos ver o módulo de câmeras traseiras em um estilo retangular, posicionado na parte superior esquerda do chassi. Esse módulo seria necessário por causa da configuração avançada dos sensores que os celulares devem trazer.

O P40 Pro deve ter cinco sensores: o principal, um sensor ultrawide, um sensor de profundidade e mais dois sensores de zoom, que seriam um telefoto de 2x e um periscópico de 5x. Já o P40 teria apenas quatro sensores, deixando de um dos sensores de zoom de fora do setup.

p40Este seria o design do P40 Pro da Huawei (fonte: 91Mobiles)

A parte traseira de ambos os smartphones deve ser feita em vidro, para que o recurso de carregamento sem fio seja possível.

Também é esperado que cada um deles tenha uma variante 5G. Talvez, seja por esse motivo os renders não mostram uma entrada para fones de ouvido, que teria que ser retirado para um possível incremento de bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.