Ainda maior! Huawei P40 Pro pode ter 7 câmeras em vez de 5

1 min de leitura
Imagem de: Ainda maior! Huawei P40 Pro pode ter 7 câmeras em vez de 5
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo vazamento sugere que o Huawei P40 teria um conjunto de sete câmeras em sua parte traseira. A informação é do 9TechEleven, que publicou renderizações com base em rumores mais recentes sobre a próxima geração do top de linha da companhia chinesa.

Porém, apenas cinco detalhes sobre os recursos de imagem foram revelados, sendo eles: lente periscópica com zoom óptico de 10x (assim como indicamos aqui); grande-angular; ToF; além de uma telefoto com zoom óptico 9x ou, em seu lugar, uma ultra grande-angular.

De acordo com o 9TechEleven, a configuração preliminar do Huawei P40 Pro é parecida com o indicado recentemente por OnLeaks (um dos principais “vazadores” da atualidade), o qual tem publicado constantes renderizações sobre o dispositivo.

Nesses conceitos, é possível observar o conjunto de sensores principais dentro de um espaço retangular, assim como o suposto design do Samsung Galaxy S11. Já na frente, não há notch, mas sim uma dupla de câmeras para selfies, posicionada na tela como um buraco.

Renderização inicial já mostrava possível design de parte traseira do Huawei P40 Pro. (Fonte: OnLeaks/91 Mobiles)

Especificações

Além das funções fotográficas, o 9TechEleven também indica algumas possíveis especificações para o Huawei P40 Pro. Assim, é esperado que seja equipado com processador Kirin 990 em adição ao 5G como uma das tecnologias mais aguardadas. Sua tela seria AMOLED QHD+ de 6,5’’ ou 6,7’’, com taxa de proporção de 20:9 e atualização de 90 Hz.

Haveria ainda chances de sua memória RAM ser entre 8 GB e 12 GB, enquanto o armazenamento interno teria capacidade de 128 GB. Contudo, o veículo não traz informações quanto à bateria do dispositivo. Esse aspecto, inclusive, tem aparecido de forma divergente entre os leakers.

Inicialmente, apontava-se que ela teria base de grafeno e 5.000 mAh, mas o analista Ice Universe, conhecido por antecipar lançamentos mobile, disse na semana passada que o uso desse material seria “impossível” nos smartphones de 2020.

Também é especulado que a família Huawei P40 seja lançada em março de 2020, contudo a companhia chinesa não confirmou oficialmente nenhum desses vazamentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.