Galaxy S11 Plus pode ter reconhecimento facial 3D com sensor ToF

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S11 Plus pode ter reconhecimento facial 3D com sensor ToF
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung pode trazer um grande upgrade no sistema de reconhecimento facial do Galaxy S11 Plus, de acordo com rumores vindos da Coreia do Sul. As informações compartilhadas pelo WccFTech apontam que a Samsung vai equipar o celular com um módulo de câmera frontal que traz sensor Time-of-Flight (ToF) integrado.

Com a novidade, o smartphone deve chegar com um sistema de reconhecimento facial 3D, que garante mais segurança em comparação às soluções atuais utilizadas nos smartphones da gigante sul-coreana. Segundo as especulações, a câmera frontal com sensor Time-of-Flight está sendo desenvolvida pela Sony e promete entregar resultados tão satisfatórios quanto o Face ID da linha iPhone 11, da Apple.

(Fonte: WccFTech/Reprodução)

Enquanto ainda não existe confirmação sobre o componente, o beta do Android 10 no Galaxy S10 5G possuía menções a um sistema de reconhecimento facial baseado em ToF, o que pode ser um indicativo do desenvolvimento da tecnologia pela fabricante sul-coreana.

Superando o sensor de digitais na tela

O motivo para a Samsung investir em uma solução de reconhecimento facial mais robusta seriam os problemas que a empresa teve durante o ano com o sensor de digitais integrado na tela do Galaxy S10. Em outubro, o aparelho chegou a ser banido de certos apps de banco por causa de falhas de segurança na autenticação biométrica.

Além de garantir mais segurança para o smartphone, o novo sistema de reconhecimento facial também não deve exigir grandes sacrifícios de design para a Samsung. Como o sensor ToF vem integrado com a câmera de selfies, a tendência é que os aparelhos da linha S11 venham com apenas um furo na tela e bordas finas, como sugerido em um vazamento recente.

A Samsung ainda não confirmou quando a linha S11 deve chegar ao mercado, mas as especulações apontam que o smartphone deve ser apresentado em 18 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.