Galaxy S10 é banido por bancos devido aos problemas no leitor de digital

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 é banido por bancos devido aos problemas no leitor de digital
Avatar do autor

Os relatos de que o leitor de digitais do Galaxy S10 tem graves problemas de segurança começaram a afetar a imagem do smartphone top de linha da Samsung. Segundo relata o 9to5Google, dois bancos do Reino Unido já confirmaram que seu aplicativo não está mais disponível para download ou possui limitações de uso no celular da fabricante sul-coreana.

As informações vêm de usuários do Reddit, que conversaram com responsáveis pelas instituições e confirmaram as preocupações com o leitor de digitais integrado na tela do celular. Respondendo a um cliente nas redes sociais, o banco NatWest disse que removeu seu aplicativo do Galaxy S10 por causa das polêmicas de segurança envolvendo o dispositivo. "Esperamos ter nosso app disponível novamente assim que o problema for resolvido"

(Fonte: Reddit/Reprodução)

Já a instituição financeira Nationwide desabilitou o recurso de autenticação por digital no aplicativo do Galaxy S10, de acordo com o 9to5Google. Assim como acontece em outras plataformas de internet banking, os usuários podem usar a biometria para realizar pagamentos e transações sem precisar de uma senha.

Entenda o caso

A preocupação dos bancos com o Galaxy S10 está ligada aos relatos de que o leitor ultrassônico integrado na tela do dispositivo possui vulnerabilidades de segurança. Segundo contamos aqui na semana passada, um bug permitia que qualquer digital não cadastrada desbloqueasse o celular. Logo após a repercussão do caso, o banco sul-coreano Kakaobank lançou um alerta para seus clientes desativarem a biometria no smartphone.

(Fonte: The Verge/Reproduçao

Ainda não está claro se o problema é abrangente o suficiente para que bancos em outros países também acabem tirando seus apps ou bloqueando funções no Galaxy S10. De qualquer forma, a Sasmung prometeu que um patch corrigindo a falha chegará em breve. Enquanto isso, a dica para os usuários é adotar um método tradicional de segurança, como um PIN ou padrões de deslize na tela.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Galaxy S10 é banido por bancos devido aos problemas no leitor de digital