Dobrável Mate X da Huawei terá versão melhorada na MWC 2020

1 min de leitura
Imagem de: Dobrável Mate X da Huawei terá versão melhorada na MWC 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Segundo o site francês Frandroid, a Huawei vai lançar um novo smartphone dobrável na MWC 2020, edição do ano que vem da principal feira mobile do mundo. Entretanto, não se trata exatamente de um sucessor do Huawei Mate X, que está à venda desde novembro na China, mas sim de uma "versão melhorada" do atual modelo.

A informação veio do chefe do setor de negócios para o consumidor da Huawei, Richard Yu. De acordo com o executivo, o aparelho terá "melhor dobradiça, tela mais resistente e processador mais rápido". Ele ainda confirmou que a versão tradicional do Mate X será lançada na Europa no primeiro trimestre do ano que vem.

O Mate X foi apresentado na MWC 2019 junto de outro smartphone dobrável, o Galaxy Fold, e ambos tiveram o lançamento adiado por alguns meses para voltarem aos laboratórios para mais testes e melhorias no funcionamento. Apesar de não ter causado os mesmos problemas que o concorrente da Samsung, o modelo da Huawei demorou mais para chegar às lojas e assustou o público pelo alto custo de manutenção dos componentes.

Mais rumores

Além das informações sobre o dobrável, o Frandroid ainda obteve a informação de que o Huawei P40 vai melhorar ainda mais a qualidade das fotos e ter um desempenho aprimorado em relação ao P30, contando ainda com "um design único". O top de linha também deve ser apresentado nos primeiros meses do ano que vem.

A MWC 2020 acontece em Barcelona, na Espanha, entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.