Lenovo registra patente de celular flip dobrável em dois pontos

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo registra patente de celular flip dobrável em dois pontos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa Lenovo também procura alternativas no mercado de smartphones dobráveis. Como flagou o site Let's Go Digital, a empresa teve oficializado em 10 de setembro o registro de uma patente para um celular com um visual bem diferente do que vimos no Galaxy Fold e no Huawei Mate X, os modelos já apresentados no segmento.

O aparelho é um celular comprido que é pode ser fechado no estilo "flip" — visual que talvez seja adotado pelo próximo RAZR, que deve ser o dobrável da Motorola. Entretanto, esse é um dispositivo diferente, que será vendido sob a marca da Lenovo.

Confira:

Caption

A grande diferença aqui é que são duas as dobradiças, o que significa que você pode dobrar o modelo em dois pontos. Na divisória mais alta, sobra apenas um pequeno pedaço do display, talvez para exibir as horas ou notificações. Na de baixo, talvez seja possível abrir alguns aplicativos e realizar ações de forma limitada. Um notebook também com duas possibilidades de dobra já faz parte do acervo de patentes da marca.

O registro foi realizado em março de 2018 e levou mais de um ano para ser adicionado ao banco de dados da USPTO, a instituição norte-americana responsável por novas patentes.

Caption

Vale lembrar que o registro de patentes não significa necessariamente o lançamento de um dispositivo, mas sim a vontade da fabricante de "segurar" um visual e uma tecnologia para receber eventuais pagamentos pela licença da propriedade intelectual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.