Galaxy Note 10: o que sabemos do top de linha da Samsung até agora

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 10: o que sabemos do top de linha da Samsung até agora

O Galaxy Note 10 só deverá ser apresentado no fim de agosto ou setembro, mas os rumores sobre o próximo smartphone top de linha da Samsung não param de sair. Aparentemente, a empresa apostará em especificações técnicas e adicionará exclusividades pontuais, deixando funções mais experimentais para outras famílias, como a Galaxy A. Ainda assim, não deixa de ser um dispositivo interessante — e que deve ser tratado como especial, já que é a edição "10".

O site Slashgear reuniu algumas especulações recentes. Confira abaixo a lista, com algumas adições feitas pelo TecMundo.

Air Mouse

O vazamento mais recente é uma função chamada Air Mouse. O nome já dá uma ideia: seria possível controlar o Note 10 a distância, usando a caneta S-Pen como se fosse um mouse sem cursor. Esse recurso provavelmente utilizaria sensores Bluetooth para funcionar e serviria também para controlar o dock Dex.

A ponta da caneta do novo modelo deve ser a mesma do modelo atual, com 0,7 mm de espessura e 4.096 níveis de pressão, com as maiores novidades ainda nos bastidores.

Câmera quádrupla

Esse é um rumor já citado aqui no TecMundo. O esquema de câmeras traseiras do Galaxy Note 10 provavelmente será o mesmo encontrado no Galaxy S10 5G, com quatro sensores:

  • 12 MP (wide) com f/1.5-2.4, 26 mm, Dual Pixel e estabilizador óptico;
  • 12 MP (telefoto) com f/2.4, 52 mm, autofoco e zoom óptico de 2x;
  • 16 MP (ultrawide) com f/2.2, 12 mm;
  • Câmera de profundidade de campo (com sensor 3D).

A diferença estaria no posicionamento: estariam na vertical e no canto esquerdo da parte traseira do aparelho, de forma assimétrica. Será que o público vai curtir?

Bateria

A capacidade de armazenamento da bateria e o gerenciamento de energia são preocupações da Samsung com a linha Note, já que o aparelho é destinado para uso profissional, em profundidade e com apps pesados. Por enquanto, as notícias que circulam apontam que a fonte de energia será mesmo parruda: 4.500 mAh.

Quantos modelos?

Segundo especulações de abril de 2019, a Samsung pode lançar até quatro modelos do Note 10. Dois deles teriam redes 5G e o conjunto quádruplo de câmeras traseiras, além de uma tela maior. Aliás, o display deverá variar entre 6,28 polegadas e 6,75 polegadas. O top de linha poderá ser conhecido como Galaxy Note 10 Pro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.