Defeito do Galaxy Fold pode ser alternativa para concorrentes: entenda

1 min de leitura
Imagem de: Defeito do Galaxy Fold pode ser alternativa para concorrentes: entenda

Você deve se lembrar dos defeitos bizarros encontrados nos Galaxy Fold que chegaram às mãos de jornalistas e influenciadores de todo o mundo. Entre os problemas de construção e design revelados no vídeo já removido da desmontagem analítica do iFixit, um deles chamou mais atenção de empresas concorrentes.

A película protetora que causou angústia em alguns dos sortudos que receberam o aparelho se trata de uma proteção para o display feita de poli-imida transparente e, embora não tenha sido bem implementada no smartphone dobrável, pode ser uma ótima solução para outras fabricantes.

Película totalmente removida (Fonte: Mark Gurman/Reprodução)

Nomeado como Hard Coat Anti-Fingerprint (HCAF), além de proteger o painel, o adesivo imita a sensação de toque em vidro da forma mais convincente possível. Por outro lado, a película é fortemente colada ao dispositivo, portanto, sua remoção danifica a tela OLED.

A confusão aconteceu quando aqueles que receberam o Galaxy Fold notaram as bordas aparentes da camada HCAF e intuitivamente tentaram retirá-la. Desavisados, alguns até a removeram completamente, causando a falha total ou parcial do aparelho. Posteriormente, a Samsung fez um breve pronunciamento notificando os donos do dispositivo para que não descolassem a camada de poli-imida.

O material, que não é ruim, é uma alternativa para outras empresas que ainda estão desenvolvendo seus dispositivos dobráveis. Segundo o PhoneArena, um funcionário anônimo da sul-coreana disse que a tecnologia ainda não está “à venda”, mas isso pode mudar em breve, visto que alguns desenvolvedores já demonstraram vontade de adquiri-la.

A estreia tumultuada do Galaxy Fold pode não ter sido tão benéfica para o consumidor, mas é bem provável que os acertos do primeiro celular dobrável da Samsung abram portas para outras fabricantes interessadas nessa nova tendência dobrável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.