Defeito do Galaxy Fold pode ser alternativa para concorrentes: entenda

1 min de leitura
Imagem de: Defeito do Galaxy Fold pode ser alternativa para concorrentes: entenda
Avatar do autor

Você deve se lembrar dos defeitos bizarros encontrados nos Galaxy Fold que chegaram às mãos de jornalistas e influenciadores de todo o mundo. Entre os problemas de construção e design revelados no vídeo já removido da desmontagem analítica do iFixit, um deles chamou mais atenção de empresas concorrentes.

A película protetora que causou angústia em alguns dos sortudos que receberam o aparelho se trata de uma proteção para o display feita de poli-imida transparente e, embora não tenha sido bem implementada no smartphone dobrável, pode ser uma ótima solução para outras fabricantes.

Película totalmente removida (Fonte: Mark Gurman/Reprodução)

Nomeado como Hard Coat Anti-Fingerprint (HCAF), além de proteger o painel, o adesivo imita a sensação de toque em vidro da forma mais convincente possível. Por outro lado, a película é fortemente colada ao dispositivo, portanto, sua remoção danifica a tela OLED.

A confusão aconteceu quando aqueles que receberam o Galaxy Fold notaram as bordas aparentes da camada HCAF e intuitivamente tentaram retirá-la. Desavisados, alguns até a removeram completamente, causando a falha total ou parcial do aparelho. Posteriormente, a Samsung fez um breve pronunciamento notificando os donos do dispositivo para que não descolassem a camada de poli-imida.

O material, que não é ruim, é uma alternativa para outras empresas que ainda estão desenvolvendo seus dispositivos dobráveis. Segundo o PhoneArena, um funcionário anônimo da sul-coreana disse que a tecnologia ainda não está “à venda”, mas isso pode mudar em breve, visto que alguns desenvolvedores já demonstraram vontade de adquiri-la.

A estreia tumultuada do Galaxy Fold pode não ter sido tão benéfica para o consumidor, mas é bem provável que os acertos do primeiro celular dobrável da Samsung abram portas para outras fabricantes interessadas nessa nova tendência dobrável.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Defeito do Galaxy Fold pode ser alternativa para concorrentes: entenda