Samsung pressiona e iFixit despublica análise de desmontagem do Galaxy Fold

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pressiona e iFixit despublica análise de desmontagem do Galaxy Fold

O iFixit costuma desmontar dispositivos para dissecar seus componentes e avaliar até seu grau de reparabilidade — afinal, um dos maiores problemas desses equipamentos é que eles são frágeis. Recentemente, o site publicou uma desmontagem analítica do Galaxy Fold que revelou problemas de montagem e falta de testes humanos. A Samsung, claro, não gostou nada disso.

O que ninguém esperava é que ela fosse pressionar o suficiente para que o iFixit despublicasse a matéria. E isso aconteceu porque, como era de se desconfiar, o dispositivo não foi obtido por meios tradicionais — ou seja, não foi comprado. Quem confirmou isso foi a própria página com o seguinte comunicado:

“Recebemos nossa unidade do Galaxy Fold por um parceiro confiável. A Samsung solicitou, por meio desse parceiro, que o iFixit remova sua desmontagem. Não temos a obrigação, legal ou não, de remover nossa análise. Mas, por respeito a esse parceiro, a quem consideramos um aliado para tornar os dispositivos mais reparáveis, decidimos despublicar nossa matéria até que possamos comprar um Galaxy Fold no varejo.”

galaxy foldFonte: Internet Archive Wayback Machine

O episódio lembra as ações tomadas pela Sammy na época do fiasco da bateria explosiva do Galaxy Note 7, quando ela também coagiu a mídia para diminuir a atenção sobre o problema. De qualquer forma, a internet “não esquece” e a matéria original do “teardown” do Galaxy Fold está no Internet Archive Wayback Machine.

Enquanto isso, a sul-coreana vem fazendo um recall de Galaxy Fold e adiou o lançamento em todo o mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.