Xiaomi e Nokia: lista traz os melhores celulares intermediários da China

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi e Nokia: lista traz os melhores celulares intermediários da China

Xiaomi, Nokia e outras marcas populares do mercado de smartphones ainda não chegaram ao Brasil. Sendo assim, quem se interessou pelas ótimas opções lançadas por essas empresas no exterior ficou a ver navios. Felizmente, a importação – uma tarefa cada vez mais fácil e segura – está aí para contornar o problema. Basta saber onde e o que comprar.

Em uma análise rápida, o mercado de telefonia pode ser repartido em três áreas: a de entrada, a de intermediários e, finalmente, a de topos de linha.

Celulares de entrada são baratinhos, mas carecem de certas funções consideradas cruciais por muitos. Em contraste, os topos de linha não deixam nada a desejar no quesito “poder de fogo”, porém cobram caro por isso. Já a categoria intermediária vem atraindo a atenção do público ao aliar habilidades formidáveis a um precinho camarada.

Isto posto,saiba quais são os melhores celulares intermediários que podem ser importados nesse exato momento, na lista abaixo.

Xiaomi Mi A2

Em disparada, o Xiaomi Mi A2 é o melhor smartphone de médio porte para se trazer do exterior. Isso porque ele se embasa no processador Snapdragon 660 para ceder um desempenho “de gente grande”, além de vir recheado de outras peças de qualidade, como a câmera dupla (12 MP + 20 MP), leitor de impressões digitais e a bateria de 3.010 mAh – autonomia não será um problema.

Xiaomi Mi A2 Lite

Como seu próprio nome já sugere, o Xiaomi Mi A2 Lite é uma versão mais enxuta do Mi A2 padrão. Consequentemente, esse celular não emprega a mesma performance do seu “irmão”. Contudo, não se deixe enganar: ele é uma excelente alternativa quando o assunto é custo-benefício. Por um valor menor, o dispositivo vem com uma ficha técnica satisfatória e um notch similar ao do iPhone X.

Nokia 6.1 Plus (Nokia X6)

A antiga Nokia se atrasou na modernização de seus telefones, perdeu espaço para rivais, foi adquirida pela Microsoft e, finalmente, caiu nas mãos da HMD Global – essa empresa, por sua vez, está fazendo um bom trabalho com smartphones lançados sob a saudosa marca. Nokia 6.1 Plus (Nokia X6) é um deles, trajando uma ficha técnica bem apresentada e um design moderno.

Gostou da lista? Então aproveite também para economizar ainda mais com outras promoções cuidadosamente selecionadas pelo TecMundo:

Cobertura completa do TecMundo

O TecMundo vai estar na caça das melhores ofertas para garantir a sua economia durante a Black Friday Chinesa. No dia 11 de novembro (domingo), teremos uma cobertura completa do evento: duas lives em vídeo para comentar as melhores ofertas e responder perguntas, que acontecem simultaneamente no YouTube e Facebook, às 12h e 18h de Brasília, matérias informativas sobre quais produtos valem a pena comprar e uma enxurrada de preço baixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.