Samsung recua e diz que celular dobrável só ganhará 'detalhes' em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Samsung recua e diz que celular dobrável só ganhará 'detalhes' em novembro

A apresentação do smartphone dobrável da Samsung parece cada vez mais próxima, mas ao mesmo tempo essa data parece não chegar nunca. Depois de uma declaração animadora do chefe da divisão mobile da fabricante, Dj Koh, sobre um possível lançamento em novembro de 2018, a sul-coreana voltou atrás e jogou um balde de água fria na expectativa dos fãs.

De acordo com o jornal The Korea Herald, a Samsung negou que o aparelho (que pode ser chamado de Galaxy F ou Galaxy X) esteja pronto para a apresentação. "Teremos mais a dizer sobre o telefone que está sob desenvolvimento naquele período, provavelmente alguns detalhes sobre especificações", comentou um executivo da empresa.

Isso significa que a empresa deve usar a Samsung Developer Conference de 2018, que acontece de 7 a 9 de novembro em San Francisco, para essa explicação inicial sobre o dispositivo. Já a apresentação dele, possivelmente com a primeira conferida no visual, deve ficar apenas para 2019. A chinesa Huawei é outra fabricante interessada em ser a primeira a a anunciar um modelo desse segmento, mas também não forneceu detalhes ou datas sobre um aparelho.

Vale lembrar que o ano sempre começa aquecido em termos de eventos para o mercado da tecnologia. A Consumer Electronics Show (CES) é em janeiro e o Mobile World Congress (MWC) acontece já no mês seguinte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.