Google está investigando denúncias de lentidão no Pixel 2 XL

1 min de leitura
Imagem de: Google está investigando denúncias de lentidão no Pixel 2 XL

Conhecido como o telefone com a melhor câmera do mundo, o flagship "de tamanho extra" da Google possui qualidade inquestionável. Funcionando com Android preparado pela empresa, estão com sistema sempre atualizado. Entretanto, a experiência com esse smartphone não está tão agradável para alguns usuários. Após algum período de uso, funcionários do Android Police relataram performance péssima de seus dispositivos.

O fundador do Android Police, Artem Russakovskii, e o youtuber Marques Brownlee manifestaram-se sobre os problemas e incluíram um breve vídeo de um dos Pixel 2 defeituosos. A lentidão chega a até 10 segundos ao abrir a câmera via gestos, com o telefone congelado durante esse período e animações do sistema consideravelmente lentas.

Por enquanto, sem solução

Não está claro se o problema está relacionado a atualizações do sistema. A Google até notificou os usuários anteriormente que seria necessário trocar componentes do hardware. Felizmente, em outro pronunciamento a companhia informou que está investigando os casos enviados por meio de monitoramento de performance e bug reports e que a lentidão não está atigindo todos dispositivos.

Ainda sem conclusão, espera-se que o inconveniente seja corrigido apenas com atualizações de software. Caso contrário, a empresa terá que arcar com a reposição das peças defeituosas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.