Oppo R17 pode ser o primeiro smartphone com 10 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Oppo R17 pode ser o primeiro smartphone com 10 GB de RAM

Pelo menos duas fabricantes chinesas estão disputando uma corrida para saber quem será a primeira a lançar um aparelho com 10 GB de RAM. Rumores anteriores indicavam que tanto Oppo como Vivo trabalhavam em um celular com essas especificações e pretendiam fazer um lançamento antes do fim do ano.

Parece que a Oppo vai ganhar essa disputa, pelo menos de acordo com informações publicadas na rede social chinesa Weibo. A fabricante estaria preparando o lançamento do Oppo R17 para os próximos meses com os tais 10 GB de RAM. Esse aparelho, que pode vir em mais de uma versão, seria o sucessor do R15, lançado no início do ano com 6 GB de RAM.

Um evento.

O nome está praticamente confirmado, como é possível ver na foto acima, tirada durante um evento da Oppo na China. Resta saber se as especificações serão mesmo essas. Com 10 GB de RAM, o R17 ficaria acima de outro aparelho topo de linha da Oppo, o Find X, que se destacou por ser quase completamente sem bordas, escondendo as câmeras em uma parte retrátil.

Existe a possibilidade de esse aparelho ser comercializado no Brasil. Recentemente, a Oppo anunciou a abertura de uma loja em Ciudad del Este, no Paraguai — citando os turistas brasileiros como público — e também deu entrada em um pedido de certificação de dispositivos junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.