Brasil chega a 107,6 milhões de acessos com chips de 4G, aponta pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Brasil chega a 107,6 milhões de acessos com chips de 4G, aponta pesquisa

O Brasil ativou em fevereiro deste ano 2 milhões de novos chips de 4G e alcançou um total de 107,6 milhões de acessos via quarta geração de telefonia móvel. Os números são da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), que aponta crescimento de 61% entre o período de fevereiro de 2017 e o mesmo mês desta temporada.

O 4G está em operação em 3.861  município, que supera em três vezes o mínimo estabelecido nos leilões de licenças de serviços mobile. A cobertura 3G é ainda maior, está em 5.151 cidades, com um total de 79 milhões de acessos em todo o País. No total, o Brasil conta com 205 milhões de acessos à web via rede móvel e, considerando os fixos, em fevereiro o registro foi de 234 milhões — aliás, o setor de banda larga representa 29,3 milhões de acessos nesses números, com um crescimento de 9%  e 2,4 milhões de novas ligações nos últimos 12.

Agora, com o amadurecimento do 4G, fica a dúvida se o mercado brasileiro vai conseguir antecipar a expectativa pela chegada do 5G, já que a GSMA espera que a nova tecnologia só esteja disponível no Brasil a partir de 2025.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.