Apple corta pela metade a produção de iPhones 8 e 8 Plus [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Apple corta pela metade a produção de iPhones 8 e 8 Plus [rumor]

Fontes do jornal taiwanês Economic Daily News reforçam os rumores de que os iPhones 88 Plus não estão se saindo nada bem nas lojas. O motivo? A Apple já teria entrado em contato com uma de suas fornecedoras e reduzido os pedidos de aparelhos em 50% para os meses de novembro e dezembro – o que é bastante incomum, visto que a empresa nunca havia feito isso tão cedo no ciclo de seus lançamentos.

Uma decisão como essas, vale notar, levou a uma queda de 1,5% nas ações da Maçã, segundo o jornal Reuters. Não é surpresa, visto que essa redução repentina na produção, pouco depois do lançamento do aparelho, indica uma menor expectativa de vendas dos smartphones. Além disso, é importante lembrar que sinais do desempenho ruim do aparelho nas prateleiras já existem, incluindo pesquisas que mostram que o iPhone 8 teve o pior lançamento da linha em anos e estudos que revelaram que o iPhone 7 continua a vender mais unidades.

Embora isso não seja uma boa notícia em si para a o iPhone mais novo da empresa, ao menos aqueles otimistas podem ver o lado bom de que isso pode, em boa parte, ser sinal de que os fãs da Maçã estão apenas guardando seu dinheiro para investir no bem mais inovador e poderoso iPhone X. Mas isso só saberemos quando o lançamento do aparelho ocorrer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.