Atalho de troca de apps com 3D Touch deve voltar em breve ao iOS 11

1 min de leitura
Imagem de: Atalho de troca de apps com 3D Touch deve voltar em breve ao iOS 11
Imagem: CNET

A chegada do iOS 11 trouxe uma série de novos recursos e facilidade à plataforma mobile da Apple, mas também removeu itens que, aparentemente, fizeram falta para alguns usuários. Um dos que gerou algumas reclamações para a Maçã foi um gesto feito junto à função de 3D Touch. Felizmente, a empresa disse que deve trazer a funcionalidade volta muito em breve.

Até a versão anterior do sistema operacional, era possível chamar a janela de troca de apps ao tocar e pressionar com mais força no canto esquerdo da tela e, então, deslizar o dedo para a direita. De acordo com Craig Federighi, vice-presidente sênior da Apple, o atalho teve que ser removido inicialmente por conta de “restrições técnicas”.

celular mao ios iphone

Esses problemas devem ter sido resolvidos, já que agora o executivo promete que o recurso retorna em uma próxima atualização do iOS 11. Ok, mas será que era preciso tanta comoção em torno de uma função tão simples? Afinal, continua sendo possível acessar a mesma opção multitarefa dando dos cliques no botão Home.

Isso até pode funcionar com o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, mas como fica a história com o iPhone X, hein? Como o aparelho comemorativo não possui botão físico ou sensor háptico, o usuário precisa deslizar a Home Bar virtual para cima e parar o movimento no meio da tela para conseguir trocar de aplicativo. Embora seja possível se acostumar com esse esquema, ter um processo alternativo (e já conhecido do público) pode mesmo ajudar nesse período de transição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.