Os 7 melhores smartphones para curtir seus games (até setembro de 2017)

4 min de leitura
Imagem de: Os 7 melhores smartphones para curtir seus games (até setembro de 2017)
Imagem: YouTube/TecMundo

Como um gamer inveterado de longa data, recentemente eu me vejo dedicando cada vez mais tempo a jogos para smartphones. Por mais que eles não substituam os consoles e computadores, já é fácil encontrar muitas opções de títulos legais para passar horas e horas me divertindo. Com isso, não é difícil descobrir pessoas parecidas comigo, que desejam um celular que também ofereça uma boa experiência na hora das jogatinas.

Por esse motivo, reuni a seguir uma lista com algumas opções de smartphones que reúnem fatores importantes para quem quer tirar proveito deles para games. Por mais que poder de processamento seja um elemento importante, os modelos aqui também foram escolhidos por causa de outros fatores, como tamanho da tela, duração da bateria e custo-benefício. Mesmo assim, a ideia é passar apenas algumas boas opções para vocês, então sinta-se livre para fazer suas próprias sugestões nos comentários abaixo e ajudar todo mundo a fazer boas escolhas.

7) Huawei Nexus 6P

Por mais que o aparelho já tenha uma boa idade, suas configurações certamente ainda dão bem conta do recado para os games atualmente disponíveis na Play Store. A tela grande de 5,7 polegadas tem ótima resolução e cores, a bateria é grande, o processamento é bom, o espaço interno é de até 128 GB e o preço já está razoavelmente acessível.

Smartphone Nexus 6P

6) Moto Z Play

Por mais que o intermediário da Motorola seja do ano passado, ele ainda oferece um conjunto bem interessante para quem curte jogos. O processador Snapdragon 625 e os 3 GB de RAM conseguem dar conta de todos os títulos atuais, mas o destaque aqui vai mesmo para a bateria, que é uma das melhores no quesito de vida útil – um fator importante para quem curte títulos como Pokémon GO, por exemplo. Além disso, o preço dele é mais acessível do que o de muitos aparelhos mais recentes.

No entanto, os 32 GB de armazenamento do Moto Z Play podem ser pouco se você curte muitos games pesados. O Moto Z2 Play é uma opção um pouco mais poderosa e com mais espaço interno, mas custa mais caro e tem uma bateria ligeiramente pior. Moto X Force, G5 Plus e G5S Plus também se encaixam aqui, com preços um pouco menores ou maiores e fatores ligeiramente diferentes. Aí depende da preferência de cada um.

Smartphone Moto Z Play

5) Galaxy S8 e S8+

Os celulares de ponta da Samsung oferecem especificações muito poderosas e interessantes para a jogatina, mas vêm com a desvantagem de terem preços bem mais altos do que a maioria dos rivais que incluímos aqui. Mesmo assim, isso não os torna opções ruins para games. O Note 8 também se encaixa aqui, mas custa mais caro ainda e não parece trazer vantagens muito significativas para quem só quer jogar.

Smartphone Galaxy S8+

4) iPhone 7 e 7 Plus

Troque Samsung por Apple e adapte os nomes dos modelos, e a descrição que eu dei acima para os Galaxy S8 e S8+ se encaixa perfeitamente para os iPhones. Com o anúncio dos novos iPhone 8, 8 Plus e X, eles devem chegar com um desempenho melhor ainda, mas com preços ainda mais elevados. Pelo menos isso deve fazer os top de linha da Maçã do ano passado ficarem um pouco menos caros.

Smartphone iPhone 7 Plus

3) Xiaomi Mi 6

O atual top de linha da Xiaomi chama atenção principalmente por dois motivos: as especificações dignas de um concorrente de ponta, com Snapdragon 835, 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de espaço interno, e o preço bem abaixo do que a maioria dos rivais diretos. Ele com certeza é um prato cheio para os mobile gamers, mas tem algumas ressalvas: a bateria não é nada espetacular e há o risco da infame Shop ROM, que é uma interface não oficial que pode causar algumas dores de cabeça. Para saber um pouco mais sobre essa última questão, clique aqui.

Smartphone Xiaomi Mi 6

2) Moto Z2 Force

O atual top de linha da Motorola chega também com especificações muito boas pra games, incluindo o Snapdragon 835, 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e tela Super AMOLED Quad HD de 5,5 polegadas. Não podemos colocar a mão no fogo com relação à bateria dele, mas ele tem algumas outras vantagens interessantes para gamers: a tela “inquebrável” e a possibilidade de ganhar mais bateria e se integrar bem a um controle físico se você comprar os respectivos Snaps. O preço oficial dele aqui no Brasil também está bem mais interessante do que o dos rivais Galaxy S8 e iPhone 7, por mais que o Mi 6 e o próximo da nossa lista possam sair mais baratos.

Moto Z2 Force e Snap GamePad

1) OnePlus 5

Se você estiver disposto a esperar um tempo até ter o seu smartphone em mãos, o OnePlus 5 certamente é uma opção excelente para games. Ele tem um processador extremamente poderoso, o Snapdragon 835, e vem com versões de 6 ou 8 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento. A tela de 5,5 polegadas tem ótima qualidade, a bateria tem uma boa duração e o carregador Dash Charge oferece bastante velocidade de recarga.

Smartphone OnePlus 5

-----

Atualizado com vídeo:

E aí, quais desses smartphones você acha que são realmente bons para jogos? Como não temos a pretensão de criar uma “lista definitiva”, sinta-se livre para dar suas próprias sugestões nos comentários. Assim você ajuda todo mundo e nós agradecemos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.