5 razões pelas quais o LG V30 vai agradar muito aos criadores de conteúdo

3 min de leitura
Imagem de: 5 razões pelas quais o LG V30 vai agradar muito aos criadores de conteúdo
Imagem: cnet
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A LG lançou o V30 ontem (31) durante a IFA 2017, e o dispositivo tem sido muito bem recebido inicialmente pela imprensa e também bastante aguardado pelos fãs do espectro Android. Isso porque, apesar de parecer um top de linha moderno comum por fora, o celular é, na verdade, bastante peculiar. Ele traz uma seleção de recursos e tecnologias específicas para consumo e produção de conteúdo e mídia que raramente é encontrada em um só aparelho.

Por contra disso, o pessoal do PhoneArena resolveu elencar quais são as cinco principais razões pelas quais o V30 tem muito potencial para agradar aos criadores de conteúdo para a web. Confira:

5. HDR

O V30 da LG é capaz de reproduzir vídeos em HDR, um padrão de cor que oferece muito mais realismo para o espectador, mostrando tons mais vivos e agradáveis aos olhos. Além do V30, apenas o LG G6 e o Xperia XZ Premium contam com esse recurso e são certificados para executar vídeos via streaming em HDR pelo app da Netflix. Mas o que há de mais interessante aqui é a capacidade de o aparelho gravar vídeos em HDR com sua própria câmera. Ou seja, quem quer gravar vídeos para seu canal com um padrão de cores muito mais interessante pode apelar para o smartphone da LG sem preocupação.

4. Gravação de áudio

O V30 trouxe microfones Acoustic Overload Point (OAP) que já estavam presentes no V20 para 2017. Com isso, o usuário pode personalizar uma série de características da captura de áudio do smartphone. Contudo, há algo a mais no dispositivo deste ano: o V30 conta com um app de gravação em alta definição capaz de usar o receptor de áudio do dispositivo como um microfone. Dessa forma, o celular consegue gravar sons muito altos sem registrar aquelas distorções que você normalmente ouve quando grava algum vídeo durante um show ou mesmo em uma rua barulhenta.

3. Filtros digitais para o Quad DAC

A LG anuncia com bastante orgulho que o V30 conta com um “Hi-Fi Quad DAC”, um chip capaz de enviar música de até 32-bit para os fones de ouvido B&O inclusos na caixa e também para qualquer outro dispositivo compatível. Contudo, o que há de novo mesmo nesse aspecto para a marca são os filtros digitais que podem ser aplicados às músicas. Esses filtros melhoram a sonoridade com uma qualidade profissional e permitem que o V30 separe os canais de áudio esquerdo e direito com muito mais claridade, oferecendo um efeito estéreo superior ao usuário. Segundo a LG, a taxa de distorção acaba ficando em apenas 0,0002%.

2. Edição de vídeo em 4K

O V30 é o primeiro smartphone Android capaz de gravar e editar vídeo em 4K diretamente no aparelho sem limitações de tempo devido ao superaquecimento. Fora isso, ele vem com uma aplicação instalada de fábrica capaz de editar esse conteúdo, recortando e colando partes do vídeo da forma que o usuário achar necessário. Até então, apenas os mais novos iPhones da Apple lidavam com esse tipo de vídeo com tanta fluidez.

1. Captura de vídeo

O LG V30 tem um sistema duplo de câmeras na parte traseira, sendo que o sensor principal tem 16 MP, abertura f/1.6, estabilização ótica e foco misto a laser + PDAF. O secundário tem 13 MP, abertura f/1.9 e foco automático. Com isso, é possível capturar vídeo em 4K com até 30 quadros por segundo e com qualidade HDR. Ao mesmo tempo, o dispositivo grava o som em 24-bit/192kHz estéreo.

Além dessa qualidade técnica, o celular possui 16 filtros instantâneos que aplicam efeitos profissionais aos seus vídeos, como esse “Cine Video” que você confere no clipe a seguir. Eles devem facilitar a edição para quem gosta de produzir conteúdo com um ar mais artístico e ainda oferecer um aspecto bem singular.

Fora essas qualidades relacionadas ao consumo e produção de audiovisual, o celular também tem outras características que vão torná-lo um bom aparelho para o dia a dia. Por exemplo, é possível encontrar versões com até 128 GB de espaço nativo, e o celular é compatível com cartões micro SD de até 256 GB. O processador é o poderoso Snapdragon 835, e a tela OLED de 6’’ cobre aproximadamente 81,2% da face frontal do dispositivo. Por fim, o design do V30 também parece muito atraente, apesar de não ser a coisa mais original do mundo.

É bastante improvável que a LG traga seu melhor aparelho para o mercado brasileiro, infelizmente, mas a marca parece disposta a distribuir o dispositivo de forma mais global neste ano do que vimos acontecer anteriormente com a linha V. Com um pouco de sorte, talvez seja possível comprar o V30 no Brasil em algum momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.