LG vai usar OLED plástico com sistema FullVision em seu próximo flagship

1 min de leitura
Imagem de: LG vai usar OLED plástico com sistema FullVision em seu próximo flagship

A LG anunciou nesta quarta-feira (2) que o seu próximo grande lançamento será um smartphone com OLED plástico (POLED) com tecnologia FullVision, a mesma utilizada no LG G6. E é altíssima a probabilidade de que esse aparelho em questão seja o LG V30, o novo topo de linha da companhia sul-coreana com anúncio previsto para 31 de agosto.

Esse será o primeiro dispositivo da LG a usar tela OLED desde o LG G Flex 2, de 2015. O aparelho era a segunda geração do smartphone de tela curva da LG, mas é improvável que o V30 venha tão curvado quanto o seu “antepassado”. Conforme os rumores e o render que vazou na web hoje (3), o aparelho terá apenas as bordas curvadas.

“A experiência em OLED foi por muito tempo uma competência central da LG, e a tecnologia sempre foi vista como potencial para agregar valor aos smartphones”, afirmou o presidente da LG Mobile Juno Cho. “Com a competição por espaço no mercado global de smartphones mais feroz do que nunca, nós sentimos que este era o momento certo de reintroduzir as telas OLED em nossos portáteis.”

Nova tela POLED, da LG, deve aparecer primeiro no V30.

A LG promete uma “experiência visual expansiva e imersiva” com as suas novas tela OLED, com resolução QHD+ (2880x1440 pixels) e um ótimo equilibro de cores, com espectro de cores maior do que o convencional. O uso de algoritmos de aprimoramento visual resultam na oferta de 148% dos espaços de cor no modelo sRGB para imagens digitais e 109% no modelo DCI-P3 para cinema digital.

FullVision

O sistema FullVision é uma tática usada pela LG para oferecer telas grandes sem que os dispositivos fiquem desconfortáveis para segurar nas mãos. Isso foi aplicado ao G6  e o resultado foi bem positivo, com um gadget de 5,7 polegadas soando mais portátil do que outros com o mesmo tamanho.

Esse recurso consiste, basicamente, na redução ao máximo possível das bordas do aparelho, levando a tela até os extremos e garantindo ainda um ótimo aspecto visual. O LG V30, que deve usar a POLED com FullVision, terá as bordas curvas e portanto será visualmente bastante semelhante a outros dispositivos sem bordas, como o próprio G6 e o Galaxy S8/S8+.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.