Pixel 2 XL deve trazer tela com sensor de pressão

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 2 XL deve trazer tela com sensor de pressão

O Pixel 2 XL está no forno dos laboratórios em Mountain View e deve vir pronto para brigar na ponta da tabela junto com os principais lançamentos do ano. Conforme passam os dias, novos rumores sobre o aparelho começam a surgir, e um dos mais interessantes agora envolve um possível sensor de pressão aplicado à tela do dispositivo.

O recurso permitiria ao smartphone da Google realizar ações distintas com base nesse tipo de sensor, bastando ao usuário pressionar com mais ou menos intensidade. Uma função semelhante a essa está presente no HTC U11, mas ainda não deu as caras nos principais rivais do Pixel, como o Galaxy S8/S8+ e os iPhones atuais (e não há nada que indique que isso deve surgir nos aparelhos da Apple que serão lançados em 2017).

Outro rumor surgido hoje (14) garante que o Pixel 2 e o Pixel 2 XL não vão ter o mesmo design nem a mesma configuração. Isso também apresenta um diferencial em relação aos novos flagships da Samsung, por exemplo, afinal o S8 e o S8+ são basicamente o mesmo aparelho em tamanhos diferentes.

Tais novidades se juntam a outro rumor recente, de que o novo smartphone da Google contaria com uma função estilo Always On Display para exibir informações na tela mesmo quando o aparelho estiver em modo de descanso. Junte tudo às possíveis especificações dos novos Pixel que vazaram na web e temos ainda mais expectativa em torno deste que deve ser um dos principais lançamentos do ano no mundo mobile.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.