Cliques perfeitos: os 7 smartphones com as melhores câmeras de 2017

4 min de leitura
Imagem de: Cliques perfeitos: os 7 smartphones com as melhores câmeras de 2017
Imagem: The Verge

Diz o ditado que a melhor câmera que você pode ter é a que estiver com você na hora certa. Por mais que isso seja verdade e que é melhor estar com um feature phone do que sem nada na hora de a oportunidade perfeita de imagem surgir, o fato é que já existem muitas opções de smartphones com tecnologias fotográficas realmente excelentes, capazes de fazer fotos de qualidade inquestionável.

Para quem está procurando um celular que tenha os melhores recursos possíveis na hora de capturar fotografias, pode ser um problema escolher entre as incontáveis opções de marcas e modelos. Por esse motivo, nós reunimos abaixo uma breve lista com os smartphones com as melhores câmeras que você já pode comprar, seja diretamente aqui no Brasil ou por meio de importação. Confira:

7 – LG G6 – Ótimo modo manual e campo de visão

Os sensores duplos de 13 MP do top de linha atual da LG trazem uma lente f/1.8 estabilizada e outra f/2.4 com ângulo de visão amplo, chegando a 125°. Esse conjunto não somente garante ótimas fotos em geral, mas também facilita a produção de imagens de grande escala, mostrando cenários expansivos. Além disso, o modo manual do software da empresa coreana é notoriamente cheio de funcionalidades interessantes.

6 – Huawei P10 – Poucos ruídos e cores vivas

Sucessor do P9, o smartphone é fruto de uma parceria com uma das marcas mais renomadas no mercado de máquinas fotográficas, a Leica, trazendo lentes Summarit com f/2.2. Na traseira, o dispositivo vem com um sensor de 20 MP e outro com 12 MP, ficando um deles responsável por imagens em RGB tradicional e outro por capturas em preto e branco. O resultado combinado são cenas com menos ruídos em ambientes com pouca luz, ótimo nível de detalhes e cores vivas.

5 – Sony Xperia XZ Premium – Melhor vídeo em câmera lenta

A tecnologia Motion Eye da câmera do novo top de linha da Sony garante que o sensor de 19 MP e a abertura f/2.0 da lente de 25 mm consiga fazer ótimas imagens, tudo isso com o auxílio da tecnologia de autofoco preditivo. No entanto, o principal destaque do sensor é a capacidade de fazer vídeos no modo Super Câmera Lenta, capaz de gravar 960 quadros por segundo e, assim, produzir resultados impressionantes.

4 – Google Pixel e Pixel XL – Melhor HDR

Os 12,3 MP da câmera dos celulares da Gigante das Buscas podem não parecer muita coisa para quem olha apenas para os números, mas os resultados produzidos levaram o dispositivo a ser aclamado por imprensa e público. O modo HDR+ dos dois aparelhos é rápido e facilita a captura de imagens com ótima exposição tanto no primeiro plano quanto no fundo mesmo em condições mais complexas, como paisagens contra a luz em dias de sol forte.

3 – iPhone 7 Plus – Melhores fotos com zoom

Além da qualidade inquestionável do sistema de câmeras duplas do maior e melhor smartphone da Apple, a utilização de uma lente de zoom com f/2.8 e 56 mm junto ao sensor padrão do iPhone 7 permite que o Plus consiga fazer a ampliação ótica verdadeira de duas vezes nas suas imagens. Diferentemente do zoom digital, isso possibilita tirar fotos de mais longe sem perder qualidade.

2 – Samsung Galaxy S8 e S8+ – Maior velocidade de autofoco e prontidão de disparo

O sensor de 12 MP do top de linha da Samsung para 2017 conta com uma tecnologia de foco automático Dual Pixel que garante imagens muito nítidas, brilhantes e com ótimas cores – tudo isso com grande velocidade. O tempo que você leva entre abrir a câmera e disparar a foto é o menor que há em um smartphone atual.

1 – HTC U11 – Melhores fotos com pouca luz

A novidade da HTC vem com uma das melhores câmeras em um dispositivo móvel na atualidade, o que rendeu ao U11 o primeiro lugar com a maior pontuação no ranking DxOMark Mobile – feito por autoridades em qualidade de imagens. Ele tem excelente preservação de detalhes, poucos ruídos, cores vivas e autofoco rápido, além de um desempenho consistente em várias condições de iluminação, incluindo ambientes com pouca luz.

Extra – Zenfone 3 Zoom – Melhor custo-benefício em câmera

Por mais que não chegue ao mesmo nível de qualidade dos top de linha que citamos mais acima, o conjunto de câmeras duplas de 12 MP do intermediário Zenfone 3 Zoom consegue fazer ótimas fotos. O zoom ótico de 2,3 vezes e o sistema dedicado de correção de cor também são benefícios muito bem vindos em um aparelho que custa menos de R$ 2 mil.

-----

E aí, qual é a sua experiência com câmeras de smartphone? Tem alguma recomendação que ficou de fora? Deixe sua contribuição nos comentários abaixo e não deixe de clicar aqui para conferir a nossas dicas para extrair o máximo do modo manual da câmera do seu celular.

Agradecemos ao nosso leitor Paulo Gustavo pela sugestão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.