Durante a D23, evento da Disney que apresenta diversas novidades a respeito de seu conglomerado, foram divulgados mais detalhes a respeito da nova aventura de Dory e Marlin, desta vez em busca de respostas sobre o passado da desmemoriada personagem.

A narrativa se passa seis meses após o fim do primeiro filme e gira em torno da busca de Dory por sua família, já que ela começa a falar sobre eles durante o sono e (por incrível que pareça) se depara com flashes de memória. Nemo escuta Dory dizendo “a joia de Monterrey, na Califórnia”, sendo esta a primeira pista a respeito do paradeiro de seus antepassados.

Marlin se mostra um pouco arredio em participar de uma nova jornada, mas logo ajuda Dory ao relembrar seu desejo de encontrar o próprio filho. Durante a filmagem exibida no evento, eles discutem a distância até a Califórnia e Dory pergunta se Marlin pode chegar até lá. Ele declara: “Não, mas conheço alguém que pode”.

Durante o trajeto, Dory se vê presa dentro de um Instituto da vida marinha (sem Marlin ao seu lado), lugar em que conhece novos personagens – um polvo chamado Hank, uma baleia beluga e um tubarão-baleia. Um dos personagens já aparece na nova imagem oficial do filme:

O segundo longa fica a cargo de Andrew Stanton, diretor de Procurando Nemo e Wall-E. O elenco traz de volta Ellen DeGeneres dando voz a Dory e Albert Brooks como Marlin. Nemo será dublado por Hayden Rolence, uma vez que Alexander Gould, responsável pela voz do peixinho no primeiro filme, já está adulto.

Entre os novos personagens, Ed O’Neill (Modern Family) dará vida ao polvo Hank, Enquanto Ty Burrell (também da série Modern Family) interpreta a baleia beluga. Kaitlin Olsen (It’s Always Sunny in Philadelphia) fica com o papel da tubarão-baleia chamada Destiny.

Finding Dory estreia nos cinemas norte-americanos no dia 17 de junho de 2016.

Via Minha Série

Cupons de desconto TecMundo: