Disney World bane paus de selfie de todas as suas dependências

1 min de leitura
Imagem de: Disney World bane paus de selfie de todas as suas dependências

De acordo com o Orlando Sentinel, periódico online da cidade de Orlando, nos EUA, a Walt Disney World baniu os populares paus de selfie de todo o perímetro de seus parques.

Em abril deste ano, os responsáveis pelas atrações temáticas já haviam proibido o uso desses acessórios fotográficos nos brinquedos e apresentações. A partir de hoje (26), as pessoas sequer poderão entrar nas dependências do famoso conglomerado de parques portando esse tipo de dispositivo.

A decisão se estenderá para o Disneyland Resort na Califórnia, começando no dia 30 de junho, e nas filiais em Paris e Hong Kong, iniciando em 1° de julho. A presença do aparato será verificada durante a revista de bolsas e mochilas na entrada dos parques, algo que já acontece.

Os turistas poderão decidir se querem deixar os acessórios no guarda-volumes para buscar na hora da saída ou retornar a seus carros ou hotéis para guardar esses dispositivos. Mas de forma alguma poderão entrar nas dependências com um pau de selfie.

A nova política será devidamente informada nos estacionamentos e até nos hotéis parceiros. O site da Disney World será atualizado em breve para veicular a proibição. A ampliação da decisão proibitiva pode ter sido tomada após um incidente ocorrido esta semana no Disney California Adventure: uma montanha-russa ficou parada por mais de uma hora por causa de um pau de selfie que caiu nos trilhos.

“Nós procuramos proporcionar a melhor experiência possível para toda a família, e infelizmente os paus de selfie tem se tornado um problema de segurança para ambas as partes, os visitantes e os nossos funcionários”, comentou Kim Prunty, porta-voz da Walt Disney World.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.