Os limites entre ficção científica e realidade parecem estar ficando cada vez mais estreitos. Conhecemos, por exemplo, ao menos 10 tecnologias inspiradas em filmes que já existem no “mundo real”. Mas franquias de Hollywood que alimentam sonhos ainda enchem os olhos de aficionados por universos paralelos e estrelas distantes (veja aqui as oito exploradoras de planetas mais rápidas do cinema).

Então que tal ver algumas das espaçonaves mais conhecidas da ficção replicadas em forma de miniaturas? Pois é esta a proposta de um minucioso artista japonês: criadas todas em papel, as naves X-Wing (Star Wars), TIE Interceptor (Star Wars), o módulo Aries e a nave Orion (2001: Uma Odisseia no Espaço) e tantas outras ganham vida nas mãos do artesão.

X-Wing (Star Wars)

Viper Mk2 (Battlestar Galactica)

TIE Interceptor (Star Wars)

Aries (2001: Uma Odisseia no Espaço)

Orion (2001: Uma Odisseia no Espaço)

AT-ST (Star Wars)

Space Station V (2001: Uma Odisseia no Espaço)

Endurance (Interstellar)

Módulo Aquarius (Apollo 13)

Os moldes dos equipamentos espaciais são feitos primeiramente em ambiente virtual e em 3D. As peças são então impressas e encaixadas. Vale notar que não apenas aeronaves do mundo da ficção foram reproduzidas pelo rapaz; a cápsula Aquarius da Apollo 13 foi também reproduzida em papel. Mais produções do artista japonês podem ser conferidas nesta página.

Cupons de desconto TecMundo: