Dell lança no Brasil 1º computador feito a partir de materiais reciclados

3 min de leitura
Imagem de: Dell lança no Brasil 1º computador feito a partir de materiais reciclados

A Dell anunciou o lançamento no país do All-in-One OptiPlex 3030, primeiro computador produzido a partir de materiais reciclados. O modelo é fabricado no Brasil, em Hortolândia (SP), com plásticos recolhidos nos programas de reciclagem de equipamentos da marca.

Com a produção do All-in-One 3030, a Dell se consagra como a primeira companhia de TI a utilizar a certificação da UL-Environment – empresa que analisa e certifica processos de reutilização de materiais –, que atestou o uso de mais de 10% de plástico reciclado na produção do modelo. Ao reutilizar peças plásticas de computadores usados para produzir o All-in-One, a empresa reduz o lixo eletrônico, economiza recursos e diminui as emissões de carbono em 11%, se comparado ao processo tradicional.

Cintia Gates, gerente de serviços de reciclagem da Dell para a América Latina, reforçou a preocupação da Dell para com o meio ambiente. “O lançamento do All-in-One Optiplex 3030 ressalta a preocupação da Dell com o meio ambiente e com a criação de um ecossistema mais sustentável. Planejamos expandir essa reutilização com o intuito de acelerar sua meta até 2020 e utilizar 22 mil toneladas de materiais reciclados, como plástico e metais, nos equipamentos da marca”, acrescenta.

Conheça os modelos: All-in-One 3030 e 9030

O novo All-in-One 3030 é voltado a pequenas e médias empresas. O equipamento, que tem tela de 19,5” e touchscreen opcional, é equipado com a 4ª geração de processadores Intel Core i3 até i5 e placa de vídeo Intel HD. Além disso, o aparelho está preparado para executar diversas tarefas simultâneas, com até 8 GB de memória e armazenamento de até 1 TB.

Outra novidade no portfólio de computadores da Dell, o modelo OptiPlex 9030 é o All-in-One corporativo mais fino do portfólio da empresa. O equipamento, que tem tela de 23” e touchscreen opcional, se destaca por recursos avançados de gerenciamento em larga escala, segurança dos dados e manutenção ao oferecer um chassi que não necessita de ferramentas para sua abertura. O produto chega ao mercado nacional com diversas opções de configuração, incluindo a 4ª geração de processadores Intel Core i5 até i7 e até 16 GB de memória.

Para empresas que trabalham com recursos como animações 3D e outras aplicações que demandam alto processamento gráfico, a Dell oferece opções com placa de vídeo dedicada AMD Radeon R7 A265 de 2 GB.

A sustentabilidade foi endossada por Mateus Eckert, gerente de produtos de desktops da Dell Brasil. “Os novos equipamentos contemplam recursos de segurança aprimorados, com funcionalidades como o Trusted Boot para inicialização segura, BitLocker e módulo TPM 1.2 para proteção de dados com encriptação. Além de sustentabilidade e segurança, as novidades da Dell oferecem soluções que atendem às necessidades de pequenas e médias empresas por economia de espaço sem redução de performance”, declarou o executivo.

Os computadores All-in-One incluem ainda o Dell Backup & Recovery– para recuperação e backup de dados – em todas as unidades vendidas. Além dessas tecnologias, os equipamentos podem contar com soluções para segurança e gerenciamento dos equipamentos como o Dell KACE, sistema de gerenciamento automatizado que reduz o tempo e o custo de administração dos equipamentos no ambiente de TI corporativo.

O lançamento oferece ainda opções de serviços diferenciados, como o Dell ProSupport, que inclui suporte 24 x 7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), realizado por técnicos certificados da Dell.

Configurações flexíveis

A configuração do All-in-One Optiplex 3030 é a seguinte:

•         Computador All-in-One com opções Windows 7 e Windows 8.1

•         Opções de processadores de 4ª Geração Intel Core i3 até i5

•         Opções de placa de vídeo integrada Intel HD 4600 e 4400

•         Tela 19.5” WLED HD+ (1600 x 900) com capacidade opcional Multi-touch

•         Memória RAM de até 8 GB

•         Armazenamento de até 1 TB em disco rígido

•         Webcam com resolução 1280 x 720

•         Portas USB 3.0 (2) e USB 2.0 (4), saída mini-DisplayPort (1), saída VGA (1), saída de áudio, porta RJ-45 (1), leitor de cartão 4-em-1 e entrada para headset

•         Oferta de serviços profissionais e garantia ProSupport com atendimento dedicado 24 x 7

Já o All-in-One Optiplex 9030 tem a seguinte configuração:

•         Computador All-in-One com opções Windows 7 e Windows 8.1

•         Processadores de 4ª Geração Intel Core i5 até i7

•         Opções com placa de vídeo dedicada AMD Radeon R7 A265 de 2 GB

•         Tela 23” IPS Full HD (1920 x 1080) com capacidade opcional Multi-touch

•         Memória RAM de até 16 GB

•         Armazenamento de até 2 TB em disco rígido SATA ou até 256 GB em SSD

•         Webcam com resolução Full HD 1920 x 1080

•         Portas USB 3.0 (6) e USB 2.0 (2), entrada e saída HDMI (1), Display Port (1), saída de áudio, porta RJ-45 (1), leitor de cartão 8-em-1 e entrada para headset

•         Oferta de Serviços profissionais e garantia ProSupport com atendimento dedicado 24 x 7

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.