Rumor: celular da Cyanogen Inc terá processador Snapdragon de 2,5 GHz

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: celular da Cyanogen Inc terá processador Snapdragon de 2,5 GHz

(Fonte da imagem: Divulgação/CyanogenMod)

Várias pistas indicam que a Cyanogen Inc, empresa criada pela equipe responsável pela ROM CyanogenMod, está trabalhando em um smartphone "oficial" que será diferente dos aparelhos atualmente presentes no mercado. E todo esse mistério acaba de ganhar mais um capítulo interessante, com um rumor sobre o processador que será usado no gadget.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo fontes ligadas ao site Phandroid, o chip do celular será um Qualcomm Snapdragon "8974AC" de 2,5 GHz – modelo bastante potente e desconhecido até o momento, mas que parece uma variação do Snapdragon 800. Além disso, ele não seria apenas um aparelho que usaria o sistema operacional, como é o caso do Oppo N1: este aqui seria totalmente pensado para funcionar com base no CyanogenMod.

Além disso, os rumores sobre a fabricante desse aparelho apontam para duas suspeitas: a própria Oppo, que já teria parceira com a Cyanogen Inc, e a chinesa Gionee, uma companhia emergente no estilo da Xiaomi, que estaria trabalhando em um protótipo com o mesmo processador Qualcomm especulado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.