CyanogenMod "virou" uma empresa, a Cyanogen Inc

1 min de leitura
Imagem de: CyanogenMod "virou" uma empresa, a Cyanogen Inc

(Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

Se você utiliza um aparelho Android, é bem provável que conheça a ROM CyanogenMod, não é mesmo? Este é um dos softwares do gênero mais famosos do mundo para quem quer “personalizar” o próprio sistema operacional — e isso fez com que a ferramenta acabasse conquistando uma quantidade enorme de adeptos ao redor do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por conta disso, o ato de trabalhar com o software não pode mais ser considerado uma espécie de passatempo e brincadeira. Pelo visto, o pessoal pro trás do CyanogenMod pensa exatamente desta forma, já que eles anunciaram que agora são realmente uma empresa — e o nome é bem simples: Cyanogen Inc.

De acordo com o comunicado feito pelo fundador da companhia e criador da ROM, Steve Kondik, a intenção é a de fazer com que o seu software seja o terceiro sistema operacional mais utilizado no planeta todo, atrás apenas do Android e iOS. Dessa maneira, a empresa foi criada para que o projeto não acabasse sem sair do papel.

Uma quantia alta de dinheiro

Para que isso fosse possível, foi necessário juntar uma verba de US$ 7 milhões (cerca de R$ 16,1 milhões) para servir de capital. Kondik afirmou que esse dinheiro todo vai ser utilizado para providenciar melhorias rápidas ao software da companhia, além de “turbinar” o suporte que é dado a toda a comunidade de adeptos.

Outro objetivo é o de providenciar um instalador, de modo que o sistema operacional do seu aparelho mobile consiga ser alterado sem dificuldades — a ideia é a de disponibilizar a ferramenta na Google Play “em breve”. Atualmente, a instalação requer um processo de trabalho mais delicado, que, se não for bem executado, pode causar prejuízos ao dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.