Harry Potter: diretor do primeiro filme pensa em voltar ao universo

1 min de leitura
Imagem de: Harry Potter: diretor do primeiro filme pensa em voltar ao universo
Imagem: Getty Images/Reprodução

A saga Harry Potter completa 20 anos de lançamento em 2021 e deixou o mundo todo nostálgico ao lembrar das primeiras aventuras de Harry, Rony e Hermione em Pedra Filosofal.

Chris Columbus, o diretor do primeiro filme da franquia, foi o responsável por estabelecer muitas características que foram desenvolvidas ao longo dos anos posteriormente, como o próprio universo de Hogwarts, a personalidade de cada personagem em frente às telas e muito mais. Em entrevista ao ComicBook, o diretor trouxe mais detalhes por trás da celebração dos 20 anos de Harry Potter no audiovisual.

(Fonte: Warner Bros./Divulgação)(Fonte: Warner Bros./Divulgação)Fonte:  Warner Bros. 

Diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal fala sobre o começo da saga

“O objetivo sempre foi escolher crianças que fossem capazes de carregar a franquia toda por muitos anos”, Columbus relata. Afinal, a saga contém sete livros e a intenção era continuar com os lançamentos até a finalização, mas tudo era muito incerto até então.

O diretor também comenta que o primeiro filme da franquia foi quase como uma aula de atuação: eram crianças dando vida a personagens complexos e eles não tinham quase nenhuma experiência, então tudo era muito novo. No entanto, como Chris relata, todos foram crescendo de maneira excepcional e conseguiram trazer o universo dos livros direto para o cinema.

Mesmo que a saga tenha sido finalizada em 2011, o diretor não descarta a volta ao universo original. Existe o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada que conta com os personagens originais em uma realidade após vinte anos dos eventos que nós já conhecemos e Chris Columbus acredita que poderia ser um retorno incrível para todos.

Como ainda não há nada confirmado, resta esperar por novas atualizações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.