The Promised Neverland: artista do mangá cria pôster único para Duna

1 min de leitura
Imagem de: The Promised Neverland: artista do mangá cria pôster único para Duna
Imagem: Warner Bros. Pictures

O artista Posuka Demizu, conhecido por ser o desenhista da série de mangás The Promised Neverland, compartilhou nas redes sociais a sua versão do pôster de Duna. A criação de Demizu virou um sucesso entre os fãs do longa-metragem e recebeu até elogios do diretor Denis Villeneuve, que ficou maravilhado com a arte.

(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Nova versão do pôster

Na arte, Demizu recria o pôster do filme com características estéticas das famosas histórias em quadrinhos japonesas. Segundo o próprio artista, a recriação foi uma forma de enaltecer o longa-metragem, o qual ele já teve a oportunidade de assistir.

Demizu elogiou bastante a produção. "São tantas cenas tensas, uma após a outra, que não tive tempo para respirar. A cultura diferente em um planeta estranho é retratada de uma forma assustadora. É uma história na qual você pode sentir o pulso de uma pequena família no meio de um enorme deserto", disse o artista.

No pôster feito por Demizu, é possível perceber alguns dos personagens principais da história, como o protagonista Paul, que aparece na frente e centralizado, segurando uma faca. Ao fundo, podemos identificar a icônica tempestade de areia, alguns outros personagens da Casa de Atreides e Vladimir Harkonnen.

(Fonte: Posuka Demizu/Comic Book/Reprodução)(Fonte: Posuka Demizu/Comic Book/Reprodução)Fonte:  Posuka Demizu/Comic Book 

Elogios do diretor

A arte feita por Posuka Demizu recebeu elogios do próprio diretor de Duna, Denis Villeneuve. Ele disse que achou interessante a forma como "Demizu preserva os personagens e o espírito do filme enquanto faz os seus [próprios trabalhos]".

"Posso sentir algo especial em como o desenho usa a gravidade; acho que é muito bonito. Muito poético. É muito legal para mim quando vejo o que outros artistas sentem a partir da 'imagem' do meu trabalho, e como eles refletem isso em seu próprio trabalho. Acho que é um lindo presente", comentou Villeneuve.

Duna está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 21 de outubro de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.