Duna: tempo total do filme é revelado por diretor; confira!

1 min de leitura
Imagem de: Duna: tempo total do filme é revelado por diretor; confira!

Duna teve o seu tempo de duração total divulgado: 1555 minutos (2 horas e 35 minutos). A revelação foi feita pelo diretor do filme, Denis Villeneuve, em entrevista ao jornal La Presse, quando questionado sobre os comentários do ator Jason Momoa, que gostaria de ver o longa com uma versão de 4 a 6 horas.

Villeneuve também não deu muitas esperanças em relação a uma versão maior no futuro. “É verdade que, se Joe (Walker) e eu tivéssemos deixado, poderíamos ter feito uma versão de várias horas porque filmei muito. Mas a versão final é mesmo aquela que acaba na tela. Nunca fiz uma versão do diretor em nenhum dos meus filmes”, disse o diretor para o jornal.

A nova versão de Duna terá 18 minutos a mais do que o filme do diretor David Lynch, lançado em 1984. Entretanto, esse tempo pode ser ampliado caso a Warner bata o martelo para uma segunda parte do filme, cujo roteiro já está sendo desenvolvido, e apenas aguardando o sinal verde da produtora.

A mais recente adaptação do livro de Frank Herbert chegará aos cinemas do Brasil no dia 22 de outubro, e 35 dias depois ao serviço HBO Max.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.