Justiça em Família: conheça a atriz do filme de ação da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Justiça em Família: conheça a atriz do filme de ação da Netflix
Imagem: IMDb/Reprodução

O filme de ação recém-lançado da Netflix, Justiça em Família, trouxe em seu elenco Jason Momoa e Isabela Merced como protagonistas. O ator já é conhecido pelo público por conta de vários trabalhos em grandes produções, como Liga da Justiça. Já a atriz interpreta sua filha na nova atração do streaming e vem cada vez mais ganhando espaço em Hollywood.

Para quem não sabe, ela nasceu em 10 de julho de 2001 em Cleveland (Ohio, EUA). O interesse em seguir a carreira artística surgiu desde criança, quando ela viu a atuação de Judy Garland em O Mágico de Oz (1939) e a inspirou a buscar papéis no teatro.

Aos 10 anos, Merced conseguiu seu primeiro trabalho com a peça Evita e mais tarde estreou nas telonas no longa The House That Jack Built (2013), ao lado de Melissa Fumero — a detetive Amy Santiago de Brooklyn Nine-Nine. Já em 2014, entrou para o elenco de 100 Coisas para Fazer Antes do High School, série de TV da Nickelodeon, e tal trajetória impulsionou sua presença em outras produções hollywoodianas.

No cinema, a atriz começou a ficar mais conhecida por interpretar personagens secundários em Transformers: O Último Cavaleiro (2017), Sicário: Dia do Soldado (2018) e De Repente Uma Família (2018). Contudo, o maior destaque veio ao viver a protagonista de Dora e a Cidade Perdida (2019) — adaptação live-action do seriado infantil.

Mais recentemente, ela deu voz à figura principal de Spirit: O Indomável (2021) — animação da DreamWorks/Universal Pictures em exibição nos cinemas —, além de ter composto canções para o título. Isso porque, além de seu trabalho como atriz, Merced também é cantora — em especial no gênero pop latino — e lançou em 2020 o álbum The Better Half of Me.

Vale lembrar que ela quase conseguiu viver super-heroínas da DC, quando foi cotada pela Warner para ser a Caça-Ratos 2 em O Esquadrão Suicida (2021) ou Barbara Gordon em Batgirl (2022) — papéis que no fim ficaram com Daniela Melchior e Leslie Grace, respectivamente.

Na esfera de sua vida pessoal, Merced frequentemente compartilha no Instagram fotos sobre seu cotidiano, bem como cenas de bastidores de projetos em que está envolvida. Uma curiosidade é que ela revelou ter uma conexão especial com seu cachorro, o qual foi adotado em um abrigo de animais, e planeja ter mais 6 companheiros caninos no futuro — parceiros que devem acompanhá-la em seu caminho de sucesso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.