Esquadrão Suicida: primeiras críticas ressaltam violência e diversão; veja!

3 min de leitura
Imagem de: Esquadrão Suicida: primeiras críticas ressaltam violência e diversão; veja!
Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Falta pouco para que os espectadores possam conferir o novo filme do Esquadrão Suicida. No Brasil, a produção ficará disponível no HBO Max e em alguns cinemas a partir do dia 5 de agosto deste ano. Contudo, muitos críticos já puderam conferir a sequência e compartilharam suas principais impressões pelas redes sociais.

Ao que tudo indica, o longa parece estar recheado de violência, ao mesmo tempo que possui uma carga cômica na maioria de suas cenas. O filme é ambientado na ilha de Corto Maltese, um lugar remoto cheio de perigos.

Em suma: o governo convoca o grupo formado por Arlequina (Margot Robbie), Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Tubarão-Rei (Steve Agee e Sylvester Stallone), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi), Blackguard (Peter Davidson), Dardo (Flura Borg) e Bolinha (David Dastmalchian) para um missão extremamente perigosa no local.

Apesar de estarem munidos dos pés à cabeça, os anti-heróis não sabem o que podem encontrar pela frente, tendo em vista que seus inimigos estão espalhados por toda parte. Com isso em mente, os personagens precisam se unir para conseguir encontrar e destruir o famigerado Projeto Starfish.

Críticas de Esquadrão Suicida destacam performances do elenco

Os profissionais que se propuseram a assistir ao filme de James Gunn antes de todos os espectadores deixaram seus seguidores nas redes sociais ainda mais ansiosos com o que poderão encontrar na produção da DC em 5 de agosto.

Brandon Davis, do ComicBook, por exemplo, pontuou diversos aspectos do longa, que, inclusive, conseguem ser antagônicos e complementares ao mesmo tempo. O crítico comentou que o elenco está muito bem entrosado no universo criado para a narrativa.

Esquadrão Suicida é absolutamente insano. Violento como o inferno, atrevido, implacável. James Gunn está totalmente sem pudores. Às vezes consegue ser opressor. Tem momentos de coração, humor, ação, emoção… Tudo isso. Implacável. Não há nada igual”, escreveu.

Já Kara Warner, da revista People, elogiou o desenvolvimento dos personagens e a direção de Gunn. Segundo a jornalista, que se dizia cética sobre esta sequência, Arlequina e Caça-Ratos 2 trazem momentos muito divertidos para o público.

“É um filme realmente louco, mas de maneiras muito divertidas. Se você estava se perguntando se James Gunn e seu elenco conseguiriam fazer tudo aquilo que o material pedia, fique tranquilo, pois eles conseguem”, publicou.

“Todo mundo está bem divertido para se assistir, mas Arlequina, de Margot Robbie, e Caça-Ratos 2, de Daniela Melchior, são meus favoritos — e a química entre Idris Elba e John Cena fica em terceiro lugar. Isso sem contar uma trilha sonora incrível!", concluiu.

Ian Sandwell, do Digital Spy, também mencionou o elenco como um dos pontos mais fortes da produção. Ele ainda ressaltou que os espectadores irão gostar do trabalho de James Gunn e irão querer assistir tudo imediatamente depois que os créditos subirem. “É um blockbuster violento, hilário e imprevisível. Todos terão seu próprio [personagem] favorito desse elenco incrível”, comentou.

Drew Taylor, que faz parte da equipe de alguns sites, como Collider e Vanity Fair, compartilhou com seus seguidores do Twitter que estava impressionado com a qualidade do filme da DC. De acordo com o crítico, o longa se parece muito com um sonho, pois é extremamente louco e ainda assim bem divertido.

“Todos estão excelentes e profundamente comprometidos com o material [original], seu humor singular e a estética selvagem. Mal posso esperar para andar nesta montanha-russa novamente”, relatou.

Portanto, fique ligado e não deixe de conferir esse lançamento! A sequência de Esquadrão Suicida poderá ser assistida por todos logo no início do próximo mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.