Dia do Beijo: relembre 10 beijos inesquecíveis do cinema

3 min de leitura
Imagem de: Dia do Beijo: relembre 10 beijos inesquecíveis do cinema
Imagem: Sony Pictures/Reprodução

No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. E para celebrar essa data, resolvemos trazer 10 dos beijos mais inesquecíveis do cinema. Vamos conferir?

10. Peter e Mary Jane - Homem-Aranha

A cena de beijo mais icônica entre os filmes de super-heróis não poderia ficar de fora da lista. Um mascarado Peter Parker (Tobey Maguire) salva a sua eterna crush, Mary Jane (Kirsten Dunst), de um assalto.

Como forma de agradecimento, MJ remove parte da máscara do herói, o suficiente para continuar protegendo sua identidade secreta, e o beija.

9. Lara Jean e Peter - Para Todos os Garotos que Já Amei

Lara Jean (Lana Condor) escreve cartas de amor para todos os garotos que já amou. No papel, a menina confessa sentimentos e coisas que não diria a ninguém. Um dia, essas cartas secretas são enviadas misteriosamente aos seus destinatários.

Seu antigo crush, Peter K (Noah Centineo) recebe uma carta, assim como a sua atual paixão, que por um acaso é seu cunhado. Quando percebe que o namorado de sua irmã está vindo em sua direção com a carta na mão, Lara Jean entra em pânico e beija Peter de surpresa.

Este é o início de um dos romances adolescentes mais queridos da atualidade.

8. Rose e Jack - Titanic

Quando Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) se conheceram a bordo do Titanic, a atração entre os dois foi instantânea. Esse era só o início de uma das mais épicas e trágicas histórias de amor no cinema. A cena do primeiro beijo desse casal é tudo o que os telespectadores esperavam desde o início do filme.

7. Chiron e Kevin - Moonlight

A trama de Moonlight gira em torno do beijo trocado por Kevin (Jharrel Jerome) e Chiron (Ashton Sanders) na praia. Como muito dos melhores beijos do cinema, a construção da intimidade dos personagens é quase tão importante quanto o ato em si.

Os dois meninos conversam sobre os seus papeis como jovens negros e lentamente cedem aos seus desejos.

6. Han e Leia - Star Wars: O Império Contra-Ataca

Em uma galáxia muito, muito distante, uma princesa conhece um esquentado mercenário. Entre flertes e brigas, a química entre Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford) era inegável.

A bordo da Millennium Falcon, a princesa declara que não poderia gostar de Han porque ela curte “homens bons”. O mercenário responde “Eu sou bom” antes de acabar com a distância entre os dois e finalmente beijá-la.

5. Simon e Blue - Com Amor, Simon

Após passar o filme todo trocando mensagens românticas com Blue, Simon (Nick Robinson) finalmente chega ao parque pronto para encontrar o seu crush secreto.

Quando Bram (Keiynan Lonsdale) se revela como Blue, Simon fica um pouco chocado, pois o tinha descartado após ver o menino beijando uma garota. Depois de esclarecer algumas coisas, os dois trocam beijos a bordo da roda gigante.

4. Hannah e Jacob - Amor a Toda Prova

Da primeira vez que Jacob (Ryan Gosling) conhece Hannah (Emma Stone), ele tenta levá-la para casa, o que não dá certo. Da segunda vez que os dois se veem, a jovem entra no bar, ensopada de chuva, marcha até o Jacob e o surpreende com um beijo.

A ousadia de Emma surpreende até mesmo ele que demora um pouco até correspondê-la. Mas quando o faz, transforma o beijo em um dos melhores do cinema.

3. Allie e Noah - Diário de Uma Paixão

Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) tiveram muitos momentos lendários durante o filme, mas nada se compara ao beijo do casal no meio da chuva, após tantos obstáculos e tempo separados.

2. Kathryn e Cecile - Segundas Intenções

O filme pode ser controverso até os dias de hoje, mas não há como negar que o beijo trocado entre Kathryn (Sarah Michelle Gellar) e Cecile (Selma Blair) fez história no cinema. Na cena, as duas “amigas” estão discutindo sobre as vantagens de treinar beijo com pessoas do mesmo gênero até resolverem praticar entre elas.

1. Elizabeth e Sr. Darcy - Orgulho e Preconceito

A adaptação do livro Orgulho e Preconceito conquistou muitos corações apaixonados quando foi lançado em 2007. Durante todo o filme, vemos Elizabeth (Keira Knightley) e o Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) se apaixonando e trocando pequenos toques.

O casal só se beija durante a última cena, quando já estão casados. Darcy primeiro beija Elizabeth na testa, depois suas bochechas até finalmente os seus lábios.

O que achou de nossa lista? Acha que ficou faltando algum beijo? Conte para a gente nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.