Assista à batalha final de Vingadores: Ultimato em versão 16 bits

1 min de leitura
Imagem de: Assista à batalha final de Vingadores: Ultimato em versão 16 bits
Imagem: Reprodução

Já bateu aquela saudade de novos filmes da Marvel e, mesmo acompanhando WandaVision, ainda espera ansiosamente pelo lançamento de outros longas da franquia? O canal do YouTube Mr Sunday Movies publicou uma versão inédita da batalha final de Vingadores: Ultimato que, inclusive, despertará mais uma nostalgia: a de jogos antigos.

No trecho, que combina dois trabalhos já vistos pela rede há algum tempo, a cena é apresentada em 16-bits, trazendo um aspecto que lembra o de títulos dos saudosos Mega Drive 3 e Super Nintendo, companheiros inseparáveis de muita gente por aí na infância e na adolescência. Um dos responsáveis pela criação foi o animador John Stratman, que comenta: o remake era inevitável.

Stratman conta que, após ele e seu colega, James Kenny, se dedicarem ao lançamento de algo semelhante para Aquaman, várias discussões a respeito de qual seria o projeto seguinte foram vieram à tona – e ele fez questão de manter a agenda livre com o anúncio de Vingadores: Ultimato, mesmo sem saber detalhe algum do que viria pela frente.

O resultado você confere abaixo.

Copiou e não fez igual

Escolher o recorte foi outro desafio, relata o profissional. De todo modo, produção simplificada não foi um fator determinante, pois outros momentos exigiriam bem menos trabalho. "Esta é, de longe, a minha parte predileta. Quando decidi, dei um passo atrás e pensei: 'Será que estou louco? Sabe quantos personagens aparecem?' Surpreendentemente, tudo correu de maneira suave."

Além disso, Stratman ressalta que seu processo vem sendo aprimorado há tempos, desde que começou a criar versões de 8-bits de outros longas, o que ajudou bastante. "Não conseguiria fazer isso há um ano", destaca, dispensando explicações técnicas e se limitando a revelar que a maior inspiração foi a de jogos arcade relacionados aos heróis, dos quais se aproveitou de diversos elementos.

Enfim, pegou as referências, descartou aquilo que acreditou não funcionar muito bem e aplicou novas técnicas para otimizar o produto final, que, sem música, complementa, não causaria a mesma sensação.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.