Gremlins 3: sequência do filme clássico não terá criaturas em CGI

1 min de leitura
Imagem de: Gremlins 3: sequência do filme clássico não terá criaturas em CGI
Imagem: (Fonte: Amblin Entertainment/Reprodução)

Já faz um bom tempo desde que uma possível continuação para a franquia de filmes Gremlins foi cogitada. Agora, em uma conversa com o site Collider, o criador das clássicas criaturas, Chris Columbus, comentou sobre a ideia de finalmente tirar Gremlins 3 do papel.

Columbus foi o criador e roteirista de Gremlins, lançado em 1984, e da continuação, Gremlins 2: A Nova Geração, de 1990, e participou do programa Collider Connected para divulgar seu novo filme Crônicas de Natal 2 — que estreia na Netflix na quarta-feira (25). Lá, ele foi questionado se Gremlins 3 pode ser lançado no futuro.

(Fonte: Amblin Entertainment/Reprodução)(Fonte: Amblin Entertainment/Reprodução)Fonte:  Collider 

Ele afirmou ter um roteiro pronto para o filme e que está negociando os próximos passos para levar o projeto em frente. “Eu amaria fazer isso. Eu escrevi um roteiro, então existe uma história. Estamos trabalhando em algumas questões de direitos agora, então estamos apenas tentando descobrir quando seria o melhor momento para fazer esse filme”.

Columbus ainda aproveitou para enfatizar que não deverá usar CGI para animar as criaturas do filme. “Eu ainda faria da mesma maneira — faria como fantoches, não como CGI. Talvez tendo — você sabe que tivemos uma cena stop-motion nos primeiros Gremlins —, mas não acho que usaria muito CGI no Gremlins 3”.

Em 2017, Columbus já havia comentado sobre estar trabalhando em um roteiro para Gremlins 3, porém, a questão de direitos autorais da marca Gremlins estava em processo. Em 2019, a Warner Bros. ganhou o direito sobre a marca registrada do filme e da franquia, e pouco tempo depois anunciou o desenvolvimento de uma série animada intitulada Gremlins: Secrets of the Mogwai e que será exibida no streaming HBO Max.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.