Cortana vira sua guia de viagem e dá dicas de lugares e passeios

1 min de leitura
Imagem de: Cortana vira sua guia de viagem e dá dicas de lugares e passeios

A Cortana, assistente virtual da Microsoft, adquire cada vez mais toques personalizados – e mais humanos, por que não? Ela já cantou samba, já entrou no clima do Carnaval dando dicas para a festa, entre outras coisas. Mas agora é a vez de dar informações sobre viagens!

Com a experiência, chamada de “Viagem dos Sonhos”, basta perguntar “para onde eu devo viajar?”, que ela começa a bater um papo com você para dar dicas de destinos de acordo com as suas escolhas.

Você pode iniciar essa conversa de diversas maneiras, com frases como “me indique/sugira uma viagem de sonhos”, “aonde eu devo ir nas férias?” ou “me mostre uma viagem dos sonhos”.

Após o comando inicial, a assistente apresentará opções de passeios ao ar livre ou de viajar para cidade grande. Caso você escolha a primeira alternativa, a próxima pergunta é se quer levar chinelos ou tênis de trilha. Mas se definir a cidade, ela perguntará se você deseja explorar a cultura local ou só relaxar.

Caso você não goste do resultado, a assistente ainda vai oferecer outras duas alternativas que se encaixam no perfil da sua viagem.

Pensar em uma viagem pode ser algo bem cansativo, então uma ajudinha sempre é bem-vinda, não é mesmo? Caso você queira testar ou realmente pedir uma dica, a função já está ativa no Windows 10 ou em qualquer outro device com a Cortana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.