Cada vez mais brasileira, Cortana vira especialista em Carnaval

1 min de leitura
Imagem de: Cada vez mais brasileira, Cortana vira especialista em Carnaval

Que o Carnaval mexe com o país, todo mundo sabe. Mas desta vez, os robôs também entraram no clima! A Cortana, assistente virtual da Microsoft, virou especialista nos festejos da data e dá até dicas de fantasias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Falando português desde 2016 no Windows 10, a Cortana vem recebendo aprimoramentos e, desta vez, seguindo o exemplo do Natal, a assistente agora apresenta interações com o tema Carnaval.

Segundo imagens divulgadas pela empresa, ela sugere fantasias, mostra as que ela vai usar, conta curiosidades sobre como o Carnaval é comemorado em outras cidades e até entende os brasileiros que não gostam da folia, dando ideias de lugares para viajar e fugir no feriado.

Ao perguntar qual fantasia a assistente usará nas festividades, ela responde com um toque de humor que vai homenagear o extinto e clássico (e inconveniente) assistente do Microsoft Office: o Clippy.

Sem ideias do que vestir? Que tal se fantasiar como um personagem de um filme famoso? Ela estará disposta a entrar no clima contigo, usar traje amarelo e se transformar em um Minion, por exemplo!

Além dos pequenos amarelinhos, a assistente possui outras opções de fantasias que usará, e você pode até ser inspirado. Harry Potter e O Senhor dos Anéis estão na lista!

Quer folia, mas não sabe cantar nenhuma marchinha? Deixa que ela te ajuda! É só pedir para ela cantar um samba e aumentar o som!

Porém, nem todo mundo é fã de Carnaval, não é mesmo? Portanto, a Cortana terá a resposta certa para te ajudar a fugir da folia!

Com todas essas dicas, a Cortana pode planejar toda sua folia, ou até mesmo ajudar você a fugir dela! Aproveite e conte para a gente nos comentários se você sempre pede conselhos para a assistente e se você acha que ela está cada vez mais “humana”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.