Se você esperava ver alguma melhora na velocidade da internet brasileira depois das desanimadoras notícias que vimos recentemente quanto à conexão do país em maio, sentimos informar que a situação não foi muito melhor em junho. Com a revelação do mais recente ranking de velocidade de internet publicado pela Netflix, tivemos a confirmação de que nossa conexão continua a ficar mais lenta.

Como é possível notar pelo gráfico abaixo, o principal serviço afetado foi a Live TIM, que continua a apresentar quedas de velocidade: da conexão de 3,11 Mbps, a operadora caiu para 2,94. Isso, por sua vez, a fez ir da primeira para a segunda posição no ranking.

O novo segundo colocado não foi muito melhor nesse aspecto, vale notar. Mesmo tomando a primeira posição, a Net Virtua também sofreu uma perda de velocidade, indo de 3,07 para 3,04 Mbps. A GVT, em terceiro lugar, manteve-se no ranking, mas caiu de 2,92 para 2,89 Mbps, enquanto que a Algar e a Vivo, em quarto e sexto lugar, caíram de 2,27 para 2,26 e de 1,88 para 1,84 Mbps, respectivamente.

Só uma companhia no ranking conseguiu resultados positivos em sua velocidade de internet

Para não dizer que não houveram melhorias, vale notar que a Oi foi a única colocada no ranking a ter resultados positivos, subindo de 1,92 Mbps para 1,94. Mas convenhamos que o crescimento é quase imperceptível, em comparação à queda geral da conexão de internet brasileira.

Caso queira checar todos os dados por si mesmo, basta clicar aqui.

Cupons de desconto TecMundo: