Velocidade da internet no Brasil cai, segundo a Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Velocidade da internet no Brasil cai, segundo a Netflix

Mensalmente, a Netflix libera os dados de velocidade da internet de diversos países. Em forma de ranking, é possível acompanhar as alterações baseadas nos dados obtidos pela plataforma de streaming de vídeo.

Hoje, a companhia apresentou os dados referentes ao mercado brasileiro, e eles não são animadores: todas as operadoras analisadas registraram queda de velocidade no mês de maio, quando comparadas aos meses anteriores.

"O índice de velocidade de conexão Netflix é uma avaliação do desempenho da Netflix no horário nobre na rede de determinados provedores de Internet. Não se trata de uma medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão. Maiores velocidades na Netflix geralmente trazem uma melhor qualidade de imagem, inicialização mais veloz e menos interrupções", explicou a companhia.

Como mais rápida, em primeiro lugar está a Live TIM, que tem uma média de 3,11 Mbps. Mês passado, a média era de 3,19 Mbps. No segundo lugar está a Net Virtua com 3,07 Mbps, caindo de 3,11 Mbps. Fechando o TOP 3 está a GVT, que marcou 2,92 Mbps, uma queda de 2,95 Mbps.

Netflix

Em sexto e último lugar está a Vivo. A operadora marcou 1,88 Mbps no mês de maio. Mês passado, a velocidade média era de 1,96 Mbps. Você pode checar esses dados por conta própria no site da Netflix, clicando aqui.

Velocidade

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.