Computex 2014: o que esperar da maior feira de eletrônicos da Ásia

3 min de leitura
Imagem de: Computex 2014: o que esperar da maior feira de eletrônicos da Ásia

A Computex 2014 está prestes a começar. A feira de eletrônicos, que acontece anualmente na cidade de Taipei, em Taiwan, é a maior da Ásia e está entre as três maiores do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, o TecMundo vai viajar os 14.749 quilômetros que separam Curitiba da capital de Taiwan, trazendo a cobertura completa do evento.

Oficialmente, a feira acontece entre os dias 3 e 6 de junho, mas já na segunda-feira, 2 de junho, acontecem as conferências de imprensa de algumas empresas. ASUS, Acer, Intel e Sony são as principais atrações do evento, que conta com mais de 2 mil estandes e expositores. Vale lembrar que companhias como Apple, Nokia, Samsung e Motorola não participam do evento de forma oficial.

Mas quais as novidades que o público pode esperar da Computex 2014? Listamos aqui algumas das atrações que esperamos ver durante o evento, trazendo para vocês vídeos com nossas impressões sobre os produtos e detalhando o funcionamento de novas tecnologias.

Taipei abriga dezenas de fabricantes de produtos eletrônicos.

ASUS

Com sede em Taiwan, a ASUS como sempre é a empresa que mais se destaca durante o evento. A companhia deixa para mostrar boa parte das suas novidades nesta época do ano e em 2014 não será diferente. Monitores 4K compatíveis com a tecnologia G-Sync, novas versões de ultrabooks e notebooks, atualização na linha de tablets, phablets e smartphones.

A linha ROG, voltada para o público gamer, também deve trazer novidades, como a primeira exibição da nova linha de placas-mãe da empresa e a atualização completa das configurações de notebook gamer.

Acer

Assim como nos anos anteriores, a Acer, outra empresa local, também aproveita a Computex para renovar toda a sua linha de produtos. Assim podemos esperar tablets, ultrabooks, notebooks, all-in-ones e monitores com novas tecnologias.

Um dos novos produtos, inclusive, já está confirmado: o primeiro monitor 4K2K com a tecnologia NVIDIA G-Sync será revelado oficialmente na feira. Trata-se de um monitor com tela LED de 28 polegadas com resolução de 3840x2160 pixels. Mais informações sobre ele, só no evento.

Intel

A Intel já anunciou uma novidade para a Computex 2014. Trata-se da geração Devil’s Canyon de processadores, uma espécie de Haswell melhorada, com a mesma arquitetura, mas feito com novos materiais e com uma interface térmica otimizada. Com isso, a geração Broadwell, que estava prevista para o final deste ano, ficou para Computex de 2015.

Além disso, a companhia deve repetir a dose com o que apresentou durante a CES 2014: toda a linha de ultrabooks de diversos fabricantes que contam com os seus processadores, além da exibição do novíssimo Microsoft Surface Pro 3. O Windows 8.1 com o Bing também deve ser mostrado na feira.

Sony

A Sony revelou muitas novidades durante a CES 2014 e o MWC 2014. Muitos desses produtos ainda nem chegaram ao mercado, como é o caso do smartphone Xperia Z2. Por conta disso, é pouco provável que a empresa traga novos produtos dentro dessa linha, aproveitando a feira muito mais para reforçar os lançamentos já anunciados.

Taipei 101, o prédio de 101 andares que é um dos símbolos da cidade.

Conteúdos especiais

Como já é de praxe, sempre aproveitamos a oportunidade de visitar a cidade de Taipei para conferir de perto produtos novos que ainda não chegaram por aqui – ou mesmo que não têm nem previsão de lançamento no Brasil. É o caso dos smartphones HTC One M8, OppoFind 7 e OnePlus One.

Além disso, você pode aguardar ainda uma semana recheada de vídeos de “hands-on” de produtos e dezenas de postagens publicadas ao longo do dia e inclusive de madrugada (não se esqueça que o fuso horário de lá é de 11 horas a mais). Curiosidades da cidade além de outras peculiaridades da vida no Oriente também vão pintar no Mega Curioso. Portanto, fique ligado que a próxima semana será de muitas atrações por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.