A ASUS revelou nesta segunda-feira (30 de maio) o Padfone, aparelho com o sistema operacional Android que funciona como um híbrido entre smartphone e tablet. O dispositivo traz fim à campanha misteriosa da empresa no Facebook, que anunciava a novidade como o futuro dos dispositivos portáteis.

Na prática, o Padfone se trata de um smartphone com tela de 4,3 polegadas que pode ser conectado à parte traseira de um tablet com 10, 1 polegadas, aumentando assim a qualidade visual e sonora dos aplicativos abertos. Basta conectar o dispositivo para que qualquer função se amplie automaticamente, possibilitando a leitura mais fácil de sites, mensagens de email, entre outras funções.

A parte tablet do aparelho só funciona com o auxílio do smartphone, servindo basicamente como uma forma de ampliar a área da tela e fornecer uma fonte extra de energia ao dispositivo. O produto demonstrado pela ASUS se trata de somente uma demonstração conceitual e, segundo a empresa, deve sofrer algumas modificações até seu lançamento comercial.

Detalhes escassos

Ainda não foram confirmados detalhes sobre qual versão do Android deve acompanhar o aparelho, mas tudo indica que a escolhida deve ser a Ice Cream Sandwich, que pretende aproximar a interface utilizada em tablets e smartphones. A data de lançamento do produto também não foi citada, porém tudo indica que a ASUS planeja disponibilizar a novidade bem a tempo do período de compras para as festas de fim de ano.

Novos detalhes sobre o Padfone devem ser revelados durante a Computex 2011, evento que acontece entre os dias 31 de maio e 4 junho.

Cupons de desconto TecMundo: