Como remover o Mobogenie do seu computador

1 min de leitura
Imagem de: Como remover o Mobogenie do seu computador

O Mobogenie é um software que tem o objetivo de trabalhar como um gerenciador de conteúdo do seu dispositivo Android, servindo como uma espécie de mediador entre o seu computador e o smartphone ou tablet. Além disso, também há as vantagens de baixar apps de forma mais fácil, de realizar backups na nuvem, entre outros detalhes.

O problema é que este programa pode ser adquirido de forma completamente inconveniente, como no caso do download de outros softwares — e é por este motivo que é sempre aconselhável ler todos os passos da instalação. Com isso, muita gente acaba com uma janela “pipocando” em momentos inconvenientes e lendo ofertas de aplicativos que não são desejados.

Contudo, resolver este problema é bem simples. Por mais que o Mobogenie possa ser instalado da mesma maneira que toolbars e outras ferramentas mais complicadas, o processo de remoção é o tradicional utilizado no Windows ou em qualquer outro sistema que seja escolhido. O site do próprio desenvolvedor dá as dicas, como você conferir clicando aqui.

Mandando a “visita” embora

Em primeiro lugar, feche a janela do Mobogenie para que o programa não seja considerado como utilizado e possa ser desinstalado sem problemas. Basta apertar o botão com o símbolo “X” no canto superior direito da janela, como é feito normalmente.

Depois disso, abra o Painel de Controle do seu computador Windows e escolha a alternativa de trabalho referente à desinstalação de programas, assim como é mostrado na imagem logo acima.

Assim que os passos anteriores forem cumpridos, procure pelo Mobogenie, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção de desinstalação. Quando o processo terminar e, se você quiser, dê a sua opinião sobre o programa na nova página que abrir no seu navegador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.