Criar a conta de visitante em um computador é uma função bastante simples no Windows e é provável que você até já tenha uma em sua máquina; no entanto, o sistema não é tão intuitivo para quem não tem intimidade com o computador e por isso o Tecmundo resolveu dar uma forcinha.

Se você pretende emprestar seu computador para alguém, mesmo que seja por alguns minutos, pode proteger sua máquina e seus dados de qualquer problema que venha a ocorrer. Uma conta de visitante não pode, por exemplo, instalar programas sem autorização ou fazer modificações na máquina.

A opção é interessante até mesmo para quem tem filhos pequenos, que pela inocência podem acabar instalando na máquina softwares cheios de vírus. Confira no passo a passo abaixo como criar uma conta de visitante em seu PC ou notebook.

Ao clicar no Menu Iniciar, clique em “Painel de controle” (no Windows 8, clique no canto inferior esquerdo da tela e selecione a mesma opção.

Em “Contas de Usuário e Segurança Familiar”, clique na alternativa “Adicionar ou remover contas de usuário” (“Mudar o tipo de conta” no Windows 8).

Logo abaixo dos usuários principais, existe a opção de “Convidado”, com a informação de que a conta está desativada.

Você só precisa clicar sobre o botão, que vai redirecionar você para uma nova página. Ali, basta clicar em “Ativar” e pronto! Sua conta de convidado vai passar a aparecer no menu de login quando o PC for ligado. É só selecionar esta opção para deixar que outras pessoas usem a máquina.

Cupons de desconto TecMundo: