YouTube: como adicionar um botão "Inscreva-se" em seu blog

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: como adicionar um botão "Inscreva-se" em seu blog

Recentemente a Google lançou um botão para ajudar pessoas interessadas pelo seu conteúdo a se inscreverem em seu canal no YouTube. Até então, a única forma de se inscrever em um canal era estando na própria rede da Google.

Com o botão embutido é muito mais fácil converter acessos em inscrições, e você vai aprender a incluir os botões em seu blog ou site com este simples passo a passo. Antes de tudo, você precisa escolher o modelo de botão que deseja incluir no sistema.

O YouTube conta com três modelos diferentes para cada tipo de canal. Canais simples têm botões de assinatura vermelhos. O primeiro modelo é o mais básico, apenas com o botão para inscrição. O segundo e terceiro mostram a versão completa, com direito à visualização da imagem da página ao lado esquerdo do botão – a única diferença entre eles está na cor do fundo, preta ou branca.

A alternativa para canais pagos é semelhante; no entanto, os botões substituem o ícone de play por um cifrão, além de trocar a cor vermelha pelo verde. Depois de escolher o modelo que mais combina com o seu canal, é hora de partir para a configuração. Abra este link, que vai redirecionar você para a página certa do GoogleDevelopers. Rolando a tela para baixo, em “Configure a button”, coloque o nome ou ID de seu canal em “Channel Name or Channel ID”.

Marque o tema escolhido. Com isso, uma pré-visualização aparece na tela. Copie o código que passa a ser disponibilizado no box “code”. Agora, inclua o código no local desejado diretamente no HTML de sua página e pronto! Assim, qualquer um que acesse seu endereço pode passar a se inscrever em seu canal no YouTube sem qualquer dificuldade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.